Na coluna Reclamação do Leitor de hoje, trazemos o caso de nossa leitora Cinthia que está enfrentando problemas com o Privilege Club, o programa de fidelidade da Qatar Airways.
Lembramos que esta coluna é um espaço para os nossos leitores compartilharem com a comunidade de viajantes problemas que estão enfrentando com empresas aéreas, programas de fidelidade, cartões de crédito, redes de hotéis, sites de cashback ou qualquer outra empresa relacionada ao seguimento de viagens.
Caso você queira participar da coluna, mande um e-mail para info@pontospravoar.com relatando o seu problema.
Confira abaixo o relato da Cinthia.
No final de março de 2022, houve uma reviravolta no mundo das milhas com a adoção dos avios pelo Privilege Club, programa da Qatar Airways.
Como havia uma promoção em andamento para ganhar 2.500 avios ao abrir uma conta no Privilege Club, abri a minha e, ao tentar combinar meus avios com os da conta Executive Club da British Airways, não consegui linkar as duas contas.
Efetuei contato telefônico com o incrível 0800 da Executive Club, a atendente conseguiu acessar as duas contas (Executive Club e Privilege Club) e descobriu que o erro era o meu sobrenome. No programa da Qatar, estavam escritos de forma diferente do programa da BA.
Tentei resolver com a Qatar. Ao efetuar contato telefônico com a Qatar Brasil, para minha surpresa, o atendente disse que o atendimento para o Privilege Clube Brasil era apenas em inglês, ou seja, brasileiros com conta no Privilege Clube deveriam receber suporte apenas em inglês.
Decidi, então, encerrar a conta e abrir uma nova. Dessa forma, consegui linkar as contas EC e Privilege Club e, finalmente, combinar os avios do Executive Club com os do Privilege Club e realizar as minhas pesquisas de viagem para as férias de janeiro de 2023.
Passados alguns dias, notei que não conseguia mais logar na conta. Tentei pelo app, após, tentei pelo desktop e nada. Após, recebi mensagem para entrar em contato com o call Center.
Enfim, pelo call center só o atendimento em inglês, mas acho um abuso a Qatar possuir escritório no Brasil e não disponibilizar atendimento em português também no Privilege Club.
Abri reclamação no SAC, exigindo o desbloqueio da conta e recebi protocolo. Deixei claro que possuía muitos avios bloqueados na minha conta Privilege Club e que eu estava sem condições de prosseguir com o planejamento das minhas férias. Efetuei contato nas redes sociais. Nada adianta.
A última hipótese foi abrir consumidor gov. Porém, até agora a Qatar Airways sequer abriu a reclamação feita naquele canal, demonstrando total desrespeito com o cliente e consumidor.
Deixamos aqui o espaço aberto caso a Qatar Airways queira se manifestar sobre o assunto.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos da coluna Reclamação do Leitor, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.