O RecargaPay, popular aplicativo de pagamentos, vinha frustrando seus usuários com mudanças em suas taxas para pagamentos de contas, boletos e transferência PIX ao longo dos últimos meses. Porém, agora, o que já parecia uma má notícia, ficou ainda pior!
Foi anunciado o aumento da taxa para pagamentos de contas de consumo e débitos veiculares com cartão de crédito. A mudança passará a vigorar a partir de 01 de agosto de 2024 e a nova taxa será de 3,89%. A alteração em si não é novidade, uma vez que já vigoravam taxas neste valor para pagamentos de boletos e transferência via PIX para os assinantes Prime+ e para aqueles que não são assinantes.
Entenda a Alteração do RecargaPay
Até então os usuários assinantes do Prime+ que utilizassem seus cartões para pagamentos de contas, boletos ou transferências via PIX possuíam as seguintes taxas:
- Contas: 1,99%
- Boletos: 3,89%
- Transferência via Pix: 3,89%
A partir de agosto, a nova taxa será exatamente igual para todos os clientes, ou seja 3,89% .Ou seja, a taxa, que antes era de 1,99% para contas de consumo e débitos veiculares, passará a ser de 3,89%, assim como as demais transações citadas. Essa mudança acaba com a principal vantagem do plano Prime+, que oferecia taxas reduzidas para pagamentos de contas para seus assinantes.
Tome Nota
A decisão do RecargaPay está gerando críticas de usuários, os quais consideram a nova taxa elevada e questionam a utilidade de manter a assinatura do Prime+. Para aqueles que buscavam acumular pontos no cartão de crédito por meio do pagamento de contas de consumo, essa mudança acarretará em um custo adicional considerável.
Diante desse cenário, é importante que os usuários avaliem se a assinatura do Prime+ ainda vale a pena, considerando que a principal vantagem foi eliminada.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos relacionados a aplicativos de pagamentos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.