A Qatar Airways transferirá suas operações para o New Terminal One do JFK em 2026, onde abrirá seu primeiro lounge exclusivo nos Estados Unidos, parte da modernização de US$ 19 bilhões do aeroporto.
A Qatar Airways anunciou que vai transferir suas operações no Aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova York, para o New Terminal One a partir de 2026. A mudança inclui a inauguração do primeiro lounge exclusivo da companhia nos Estados Unidos, com cerca de 1.400 m².
O lounge da Qatar Airways
O lounge exclusivo da Qatar Airways no JFK terá acesso direto às áreas de embarque e será voltado principalmente aos passageiros da classe executiva. Entre os serviços prometidos estão check-in diferenciado, áreas de descanso, salas de oração, espaço infantil, opções de alimentação premium e lojas duty free.
🔗 Leia também: Qatar amplia frequência de voos para 15 destinos, incluindo São Paulo
Expansão da presença em Nova York
Desde 2008, a Qatar Airways opera no JFK a partir do Terminal 8. Atualmente, a companhia oferece 18 voos semanais na rota Nova York–Doha, conectando passageiros a mais de 170 destinos internacionais. Segundo a empresa, mais de 3 milhões de passageiros utilizam suas rotas de e para os EUA anualmente.
O CEO do grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, afirmou que a mudança reforça a relevância de Nova York na malha da companhia:
“Nosso novo lounge no JFK oferecerá uma experiência aprimorada em cada etapa, do check-in VIP às opções de varejo e gastronomia premium. A mudança demonstra o compromisso de longo prazo da Qatar Airways em expandir seus serviços em um destino central para nossa rede nos Estados Unidos.”
O novo terminal do JFK

O New Terminal One é parte do projeto de US$ 19 bilhões da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey para modernizar o JFK. O plano prevê dois novos terminais, a expansão e reforma de outros dois, além de um novo centro de transporte terrestre e redesenho completo do sistema viário do aeroporto.
Com arquitetura moderna, iluminação natural e integração tecnológica, o terminal busca oferecer uma experiência mais fluida desde a chegada até o embarque. Para a CEO do New Terminal One, Jennifer Aument, a parceria com a companhia do Catar visa atrair transportadoras internacionais de grande porte:
“A decisão da Qatar Airways de se unir ao New Terminal One reafirma o valor que oferecemos a companhias globais que desejam ampliar sua presença em Nova York.”
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Qatar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





