Qatar Airways e Kenya Airways ampliam sua parceria de codeshare, conectando África, Oriente Médio e Ásia por meio de 19 novos destinos a partir de outubro.
As companhias aéreas Qatar Airways e Kenya Airways anunciaram uma nova fase de colaboração, que amplia o acordo de codeshare entre as duas empresas. A partir de 26 de outubro, os passageiros poderão reservar voos compartilhados para 19 destinos, com novas rotas previstas para serem adicionadas nos próximos meses.
Expansão de Rotas
Pelo novo acordo, clientes da Kenya Airways poderão reservar voos entre Nairóbi e Doha, além de conexões a partir do Aeroporto Internacional de Hamad, no Catar, para dez destinos na Ásia e no Oriente Médio. Entre eles estão Bahrein, Colombo, Islamabad, Karachi, Malé, Singapura e Tóquio (Narita).
Já os passageiros da Qatar Airways terão acesso a oito destinos operados pela companhia queniana, com conexão em Nairóbi, incluindo cidades como Lilongwe (Malawi), Livingstone (Zâmbia), Juba (Sudão do Sul), Nampula (Moçambique) e Victoria Falls (Zimbábue).
Leia também 🔗 Qatar Airways aumenta rotas para EUA e América do Sul
Fortalecimento da Presença Regional
A expansão do codeshare expande a presença da Qatar Airways no continente africano, permitindo que passageiros de mais de 170 destinos em sua rede global cheguem com maior facilidade a regiões de lazer e negócios no leste e sul da África.
O diretor comercial da Qatar Airways, Thierry Antinori, afirmou que a parceria reflete o forte crescimento da demanda por conectividade confiável e destacou o lançamento do terceiro voo diário entre Doha e Nairóbi como um pilar dessa cooperação.
“Estamos satisfeitos com o progresso significativo alcançado em apenas alguns meses desde o início da parceria com a Kenya Airways, e este aprimoramento é uma prova dos esforços colaborativos que fortalecem ainda mais a nossa presença no Quênia e no continente africano. A recente adição do terceiro voo diário da Qatar Airways para Nairóbi também serve como mais um marco desta parceria, impulsionada pela forte demanda de passageiros que buscam conectividade confiável e contínua” celebra Antinori.
Pela Kenya Airways, o diretor comercial e de experiência do cliente, Julius Thairu, enfatizou que o acordo amplia as possibilidades de conexão entre África, Oriente Médio e Ásia, proporcionando melhor conectividade e uma experiência de viagem mais integrada.
“Estamos entusiasmados em embarcar neste novo capítulo da nossa parceria com a Qatar Airways. Esta parceria aumentará significativamente a conectividade, especialmente na África, Oriente Médio e Ásia, expandindo nossa oferta de voos e abrindo um mundo de novos destinos para nossos clientes explorarem. Juntamente com a Qatar Airways, estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes fácil acesso a uma variedade de destinos, aliado a uma melhor conectividade e uma experiência de viagem perfeita.”
Leia também 🔗 Qatar Airways adiciona novo destino de luxo à sua malha aérea
Colaboração Além dos Voos
Além do compartilhamento de rotas, o acordo prevê cooperação em outras áreas estratégicas, como operações aeroportuárias, uso de lounges, sustentabilidade, compras e manutenção de aeronaves. Futuras etapas podem incluir projetos conjuntos em carga aérea e desenvolvimento de rede.
Os membros do programa Privilege Club, da Qatar Airways, também poderão acumular Avios em voos operados pela Kenya Airways dentro do escopo do codeshare.
Leia também 🔗 Qatar Airways e China Southern expandem codeshare e aumentam voos entre Doha e Pequim
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Qatar Airways, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





