Qatar Airways e China Southern Airlines ampliaram sua parceria de codeshare e aumentaram frequências entre Doha e Pequim, aumentando a conectividade entre China e o restante do mundo às vésperas do Golden Week.
A Qatar Airways e a China Southern Airlines anunciaram a ampliação de sua parceria de codeshare e aumento nas frequências entre Doha e Pequim, em movimento que antecede o Golden Week, um dos períodos de maior demanda por viagens na China. A medida dá sequência ao memorando de entendimento assinado no ano passado e reforça a aposta das duas companhias na conectividade entre a Ásia e o restante do mundo via Doha.
Novas rotas e codeshares
A partir de 16 de outubro de 2025, a Qatar Airways passará a compartilhar código nos três voos semanais da China Southern entre o aeroporto de Beijing Daxing e Doha. Por sua vez, a companhia chinesa colocará seu código “CZ” em voos da Qatar Airways para 15 destinos na Europa, Oriente Médio e África, entre eles Atenas, Barcelona, Cairo, Madri e Munique.
Além disso, a China Southern ampliará seu código para rotas entre Doha e quatro grandes cidades chinesas: Chengdu Tianfu, Chongqing, Hangzhou e Xangai, ainda sujeitas à aprovação do governo chinês.
Leia também 🔗 Qatar Airways adiciona novo destino de luxo à sua malha aérea
Rede ampliada no mercado chinês
Com a nova etapa da cooperação, Qatar Airways, China Southern e Xiamen Airlines passarão a oferecer 64 voos semanais ligando Doha a oito cidades na China continental. O aumento consolida um dos maiores portfólios de frequências para o país operados por uma companhia estrangeira.
Para Thierry Antinori, diretor comercial da Qatar Airways, o reforço do codeshare amplia a rede de destinos acessíveis a passageiros chineses e consolida Doha como um dos principais hubs de conexão global.
“Qatar Airways e China Southern têm estabelecido uma parceria que continua a definir novos referenciais na indústria. Esta mais recente expansão garante que todas as rotas da Qatar Airways para a China sejam agora acessíveis aos passageiros da China Southern Airlines, sublinhando o nosso compromisso de longo prazo com um mercado que é parte integral do nosso crescimento e conectividade.”
Han Wensheng, presidente e CEO da China Southern Airlines, destacou a importância de Pequim Daxing na estratégia internacional da companhia:
“Beijing Daxing é uma pedra angular do desenvolvimento internacional da China Southern, e o lançamento dos novos serviços para Doha fortalece ainda mais esse papel. Junto com a Qatar Airways, estamos expandindo as oportunidades para passageiros chineses alcançarem destinos na Europa, Oriente Médio, África e Américas.”
As duas empresas afirmaram ainda que a parceria será estendida para áreas como carga aérea e programas de fidelidade, buscando ampliar benefícios aos clientes e criar uma rede de serviços mais integrada.
Leia também 🔗 Mudanças na tabela fixa: LATAM Pass restringe emissões com a Qatar
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Qatar Airways, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





