A companhia aérea australiana Qantas vai inaugurar um novo lounge no aeroporto de Auckland. Espaço será maior, unificado e inspirado na estética neozelandesa; companhia antecipa abertura antes do previsto.
A Qantas confirmou que seu novo lounge internacional no Aeroporto de Auckland abrirá em 17 de dezembro, antecipando o cronograma originalmente indicado para “início de 2026”. A inauguração foi alinhada ao pico de viagens de fim de ano, período de forte circulação na rota Trans-Tasman e nas conexões para os Estados Unidos, especialmente os voos entre Sydney, Auckland e Nova York.
Ampliação do Espaço e Unificação das Áreas
A nova sala VIP da Qantas em Auckland substituirá os antigos lounges de negócios e de primeira classe, que agora serão fundidos em um único lounge premium. A reestruturação inclui a incorporação de áreas adjacentes no terminal, permitindo um aumento expressivo da capacidade: de 244 para 340 assentos.
Segundo a empresa, o objetivo é acomodar melhor passageiros dos voos QF3 e QF4, que ligam Sydney a Nova York com escala em Auckland, tradicionalmente conhecidos por gerar grande concentração de viajantes durante as conexões.
Design com Elementos Locais
O projeto foi desenvolvido por David Caon e pelo estúdio Akin Atelier, responsáveis por outros espaços de alto padrão da companhia, como o First Lounge de Cingapura. A Qantas afirma que os materiais e referências estéticas “celebram a beleza natural da Nova Zelândia” e foram trabalhados em parceria com fornecedores locais.
Gastronomia
A companhia promete elevar o padrão de serviços com um novo conceito de experiência gastronômica, destacando ingredientes, pratos e vinhos neozelandeses.
Além do buffet tradicional, o lounge oferecerá menu à la carte exclusivo para passageiros dos níveis Platinum e Platinum One do programa Frequent Flyer, além dos membros do Chairman’s Lounge.
O CEO da Qantas International, Cam Wallace, afirmou que o novo lounge vem em bom momento, diante da alta demanda por viagens para os EUA e entre Austrália e Nova Zelândia.
“Nossos clientes trans-Tasman nos disseram o quanto estão ansiosos para experimentar o novo lounge de Auckland e estamos muito felizes em entregar este novo e deslumbrante espaço para que eles possam desfrutar a tempo das férias”, comenta Wallace. “Continuamos a ver uma demanda muito forte por nossos voos diretos para Nova York e através do Mar da Tasmânia, e este novo lounge transformará a experiência de nossos clientes internacionais antes do voo”, finaliza.
Futuro “Project Sunrise”
A Qantas reiterou que pretende manter a rota Sydney–Auckland–Nova York mesmo após o início das operações dos voos ultralongos sem escala previstos pelo Project Sunrise, cuja estreia está programada para 2027.
A empresa também antecipou que seus novos Airbus A350-1000 — aeronaves que serão usadas nos voos diretos — deverão realizar trajetos entre Sydney, Melbourne e Auckland para treinamento de tripulações a partir de 2027.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Qantas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





