Qantas anuncia expansão na rota trans-Tasmânia com novo Airbus A220 e mais voos para a Nova Zelândia.
A Qantas vai estrear o Airbus A220 em uma rota internacional a partir de fevereiro de 2026. O modelo, que passará a operar no trecho Brisbane–Wellington, substituirá os atuais E190 e parte dos Boeing 737 usados na ligação entre as duas cidades.
O A220, além de ser mais eficiente em consumo de combustível, oferece mais conforto aos viajantes, com cabines mais iluminadas, janelas maiores, compartimentos superiores ampliados e conexão Wi-Fi gratuita. Inicialmente, a rota terá até três frequências semanais.
Jetstar abre ligação Brisbane–Queenstown
Outra novidade é a estreia de voos diretos da Jetstar entre Brisbane e Queenstown, a partir de junho de 2026. O trajeto será operado com A320ceo, três vezes por semana durante a temporada de neve (junho a outubro). A previsão é de mais de 17 mil assentos por ano. As passagens começam a ser vendidas hoje, com tarifas a partir de AU$ 249 por trecho.
Mais capacidade entre Austrália e Nova Zelândia
No total, a Qantas e a Jetstar vão adicionar quase 210 mil assentos entre os dois países já em 2025, distribuídos em quatro rotas:
-
Jetstar:
-
Brisbane–Auckland: de até 10 por semana para duas operações diárias (+99 mil assentos/ano)
-
Melbourne–Christchurch: passa a ter voos diários o ano todo (+26 mil assentos/ano)
-
Sydney–Auckland: de até 8 por semana para até 12 voos semanais (+79 mil assentos/ano)
-
-
Qantas:
-
Sydney–Christchurch: até dois voos extras semanais em fevereiro e março (+5 mil assentos)
-
Segundo o Qantas Group, o aumento de oferta faz parte de um plano de crescimento anunciado anteriormente neste ano e resultará em quase 800 mil assentos adicionais no exercício fiscal de 2026 em comparação ao período anterior.
O CEO da Qantas International, Cam Wallace, destacou a importância da expansão.
“Hoje marca um marco significativo para o Qantas Group no corredor trans-Tasmânia, com o A220 fazendo sua estreia na malha internacional da Qantas e ambas as companhias adicionando centenas de milhares de assentos, incluindo uma nova rota para a Jetstar. O A220 é nossa aeronave mais recente e tem alguns dos maiores índices de satisfação da frota, então estamos particularmente animados em oferecer essa experiência aos passageiros que viajarão internacionalmente de Brisbane para Wellington no próximo ano.”
Leia também 🔗 Qantas quase dobra capacidade em voo direto entre Perth e Roma para 2026
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Qantas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





