A Qantas anunciou um aumento de capacidade nos seus voos entre entre Sidney e Joanesburgo que desde o dia 30 de setembro vem sendo operada com o Airbus A380.
A mudança representa um aumento significativo na capacidade de assentos e a introdução da primeira classe nesta rota. A aeronave substitui o Boeing 787-9, que operava anteriormente o trajeto, oferecendo aos passageiros uma experiência mais confortável e conectividade aprimorada graças a um novo acordo de codeshare com a Airlink, da África do Sul.
Detalhes da Rota
Sidney (SYD) → Joanesburgo (JNB)
- Partida: 9h30
- Chegada: 16h10
- Duração: 14h40min
- Frequência: Seis vezes por semana
Joanesburgo (JNB) → Sidney (SYD)
- Partida: 18h40
- Chegada: 14h35 (+1 dia)
- Duração: 11h55min
- Frequência: Seis vezes por semana

Qantas First Class Airbus A380. Retirado de One Mile at a Time.
Segundo Cam Wallace, CEO Internacional da Qantas, a demanda crescente por essa rota foi o principal motivo para a atualização.
“Estamos observando uma forte demanda por nossos serviços para Joanesburgo e, ao atualizar para o Superjumbo, quase dobraremos a capacidade durante os períodos de pico”, disse Wallace.
Ampliação na Disponibilidade e Novas Comodidades
O Airbus A380 da Qantas tem capacidade para 485 passageiros, com uma configuração que inclui: 14 assentos na primeira classe; 70 na classe executiva; 60 na premium economy; e 341 na classe econômica. Com a mudança, a companhia adiciona 130.000 assentos extras por ano à rota.
Além disso, o upgrade de aeronave possibilitar uma experiência aprimorada para passageiros. A Qantas espera que essa expansão contribua para melhorar as conexões comerciais e turísticas entre ambos os países.
Operação com A380 é Inédita na Rota
Trata-se da primeira vez que a Qantas opera o A380 para a África. A companhia aérea, que tem uma longa história de voos para o continente, reforça sua presença global. Além disso, conta com a parceria com a Airlink para proporcionar aos passageiros uma maior variedade de destinos a partir de Joanesburgo.
A Qantas planeja manter o A380 em operação até 2032, substituindo gradualmente a aeronave por modelos mais modernos, como o Airbus A350-1000 e o Boeing 787-9.
Com informações do portal One Mile at a Time.
Voando com Milhas na Qantas
A Qantas é um membro fundador da aliança global oneworld, o que permite a emissão de passagens com companhias parceiras. Você pode, por exemplo, voar na rota operada pelo A380 entre SYD e JNB usando suas milhas AAdvantage. As milhas podem ser obtidas diretamente pelo programa da American Airlines ou através do uso do cartão co-branded oferecido pelo Santander.
Para Saber Mais
Veja mais sobre a série Compartilhando Emissões aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.