Impulsionada pelo crescimento do turismo australiano ao Japão e pelo desempenho acima do esperado na atual temporada de inverno, a Qantas aumentará a frequência de voos entre Sydney e Sapporo, chegando a até cinco operações semanais.
A Qantas anunciou a ampliação da capacidade em sua rota sazonal entre Sydney e Sapporo a partir da temporada 2026/27, em resposta ao forte desempenho operacional e à elevada demanda registrada durante a atual temporada de inverno no Japão. A oferta passará de três para até cinco voos semanais, representando um aumento superior a 50% na capacidade em relação ao ciclo anterior.
Com a mudança, a companhia adicionará mais de 10 mil assentos ao mercado, elevando o total para aproximadamente 35 mil lugares disponíveis entre as duas cidades ao longo da temporada.
Demanda crescente impulsiona decisão
A decisão acompanha o aumento do número de australianos que viajaram ao Japão nos últimos anos. Dados recentes da Japan National Tourism Organisation (JNTO) indicam que mais de um milhão de australianos visitaram o país em 2025, um aumento de 15% em relação a 2024, que já havia sido um ano recorde. Apenas durante o período das férias escolares de dezembro e o início da temporada de inverno, 121.300 visitantes australianos viajaram ao Japão.
Segundo a Qantas, o desempenho da rota Sydney–Sapporo desde seu lançamento reforçou a decisão de ampliar a operação. Inaugurado em dezembro de 2025, o serviço é o único voo direto entre as duas cidades.
Único voo direto e marco na rede internacional
A ligação direta entre Sydney e Sapporo consolidou a presença da Qantas no mercado japonês e marcou a entrada de Sapporo como o 100º destino internacional da companhia. A rota atende principalmente à demanda de viajantes interessados na temporada de esqui em Hokkaido, uma das regiões mais procuradas do Japão durante o inverno.
O CEO da Qantas International, Cam Wallace, destacou o desempenho da operação desde o lançamento:
“Desde o lançamento dos voos de Sydney para Sapporo no mês passado, a resposta dos clientes tem sido extremamente forte. Estamos apenas na metade da temporada atual e já transportamos quase 10 mil passageiros na rota, com demanda elevada para o restante do período.”
Frequências previstas para a temporada 2026/27
De acordo com o cronograma divulgado, a operação do voo QF107 entre Sydney e Sapporo será distribuída da seguinte forma:
- 7 a 15 de dezembro de 2026: três voos semanais (segunda, quarta e sábado)
- 16 de dezembro de 2026 a 31 de janeiro de 2027: até cinco voos semanais (segunda, quarta, quinta, sábado e domingo)
- 1º a 28 de fevereiro de 2027: quatro voos semanais (segunda, quarta, quinta e sábado)
- 1º a 31 de março de 2027: três voos semanais (segunda, quarta e sábado)
Leia também 🔗 Qantas encomenda 20 novos Airbus A321XLR e aposta em assentos lie-flat
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Qantas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




