Promoção TAP Miles&Go e Caixa dá até 125% de bônus em transferências de pontos do cartão de crédito. Mas será que vale a pena partcipar?
Vamos primeiro olhar a promoção e depois fazer algumas considerações. Começando pelo bônus, que está estruturado da seguinte forma:
- 125% de bônus – Assinantes dos clubes de pontos Miles&Go quem comprarem a partir de 4 mil milhas.
- 100% de bônus – Assinantes dos clubes de pontos Miles&Go
- 75% de bônus – Clientes Miles&Go
Ao clicar neste link você pode acessar o site da promoção que é válida até o dia 21 de março de 2020.
Veja que os bônus da transferência serão creditados em até 07 dias úteis após o término da promoção (até o dia 31 de março de 2020) e nunca poderão ultrapassar as 400.000 milhas. O bônus não são cumulativos com outras promoções em vigor.
Algumas Palavras
De certa forma, eu vejo promoções como essa ou outras que eu publiquei ontem como uma forma de tentar dar um senso de continuidade e seguir adiante.
No entanto, é fundamental levarmos o atual cenário em consideração e antes de participar da promoção é preciso analisar algumas hipóteses. Comece pelos piores cenários, tais como:
- Será que a TAP sobreviverá? Eu particularmente acho que sim, mesmo que seja “a la Alitalia”. Mas é um risco a ser levado em conta.
- É óbvio que ninguém fará uma viagem agora ou nós próximos meses. Portanto, essa transferência seria para usar as milhas no futuro.
- E por último, pense na sua situação pessoal. Muito provavelmente teremos uma recessão. Teu orçamento terá capacidade para absorver uma viagem internacional nos próximos meses?
Como sempre fazemos no Pontos e Viagens, nunca incentivamos (ou dissuadimos) nossos leitores de participarem de alguma promoção por melhor (ou pior) que seja. Espero que os pontos que eu levantei acima os ajudem a refletir antes de tomar uma decisão para participar ou não da promoção atual.
Minhas últimas palavras – na dúvida, deixe os pontos onde estão!
Atenção
- A promoção pode ser boa para os outros, mas pode não ser boa para você. Pense nisso!
- Transferir pontos por transferir não é uma boa estratégia. Você deveria ter uma meta claramente definida e transferir pontos para atingir esse objetivo.
- Poupança de pontos é um mau negócio. Eles podem ser desvalorizados a qualquer momento ou o programa pode mudar as regras de acúmulo e gasto sem aviso prévio.
- A melhor estratégia é “earn and burn” ou acumule e queime.
Regulamento da Promoção TAP Miles&Go e Caixa
- Período de transferência dos pontos: de 19 a 21 de março de 2020, horário de Brasília.
- A validade dos pontos transferidos será de 3 (três) anos, enquanto que a validade das milhas bônus será de 1 (um) ano a partir da data do crédito.
- Os bônus da transferência serão creditados em até 07 dias úteis após o término da promoção (até o dia 31 de março de 2020).
- O bônus nunca será maior do que 400.000 milhas, mesmo que a quantidade de milhas transferidas seja maior.
- Os bônus serão creditados conforme segue:
- 75% para os Clientes que não sejam membros de nenhum Club.
- + 25% para quem tiver ou comprar um Club até o dia 21 de março de 2020.
- + 25% para quem comprar um mínimo de 4.000 milhas em flytap.com, entre 19 e 21 de março de 2020.
- O Cliente deve estar inscrito previamente no Programa TAP Miles&Go e deverá informar seu número de conta TAP Miles&Go no ato da transferência.
- As milhas serão transferidas apenas se o CPF e a data de nascimento do titular da conta do parceiro forem idênticos ao CPF e a data de nascimento do titular da conta do Programa TAP Miles&Go. Recomenda-se fortemente verificar seu cadastro no Programa TAP Miles&Go antes de fazer a transferência dos pontos, para evitar que a transferência seja rejeitada.
- Caso as informações cadastrais do participante estejam inconsistentes entre as informações do Programa TAP Miles&Go e as informações do Programa Pontos CAIXA, o participante terá o prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o término da campanha para realizar a correção dos dados cadastrais, para que a bonificação seja aplicável. Caso o participante não realize a devida correção em até 5 (cinco) dias úteis após o término da campanha, o participante deixará de ser elegível à bonificação descrita na campanha.
- Bônus não cumulativos com outras promoções em vigor.