Project Sunrise é o nome do projeto da companhia aérea australiana Qantas de voar sem escalas para destinos distantes usando uma nova frota de 12 A350-1000 especialmente adaptados. O serviço está programado para começar até o final do ano civil de 2025.
Espera-se que o Projeto Sunrise da Qantas ofereça voos diretos de Sydney para Londres e Nova York em 2025. O Projeto Sunrise também incluirá voos diretos da Austrália para Frankfurt, Paris e Rio de Janeiro. São viagens que vão testar os limites das aeronaves comerciais e principalmente dos passageiros e tripulantes.
A Qantas realiza estudos científicos e médicos desde 2019 nos quais analisa o comportamento e o bem-estar de passageiros e tripulantes em viagens de longa duração. O processo também exigiu a escolha de uma aeronave capaz de realizar tais missões, no caso os jatos Airbus A350-1000 com modificações especiais recentemente encomendados pela empresa.
Classificados pela empresa australiana como a “última fronteira” das viagens aéreas de longa duração, os voos de 20 horas terão elementos exclusivos que prometem melhorar a experiência do passageiro, além de representar um novo avanço tecnológico na aviação.
A maior variante da família A350 XWB da Airbus, o A350-1000, é certificado para transportar até 480 passageiros. No entanto, pensando no conforto e bem-estar dos clientes que viajarão por 20 horas, a Qantas optou por uma cabine com apenas 238 assentos, sendo seis na primeira classe, 52 na executiva, 40 na econômica premium e 140 na econômica.
Quem estiver na primeira classe ou na classe executiva terá uma viagem mais confortável, mas a Qantas também pensou nos passageiros do fundão. O espaçamento na econômica premium será de 1,01 metros, o que é bastante generoso para um assento econômico, mesmo para aqueles com designação “premium”. Na econômica convencional, as poltronas terão espaçamento de 83,8 centímetros.
Você encararia um voo de 20 horas ou prefere encarar uma conexão? Nos conte nos comentários.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.