A American Airlines chega ao Brasil com o seu programa AAdvantage Business. O programa é destinado para o segmento empresarial e oferece diversos benefícios para viagens corporativas e fidelização de empresas.
Lançado há dois anos nos Estados Unidos e Canadá, o programa se faz presente na América do Sul. Entre os países associados estão Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Desde sua criação, o programa voltado para empresas possibilita o acúmulo de milhas facilitando viagens corporativas ao redor do mundo.
Segundo Alexandre Cavalcanti, diretor de Vendas Globais da American para Flórida, América Latina e Caribe, a expansão representa uma nova fase. Ele afirma que o programa transformou a estrutura de viagens corporativas para pequenas e médias empresas, oferecendo retorno direto sobre o volume de deslocamentos.
Como funciona o AAdvantage Business
O AAdvantage Business é uma plataforma de gestão de viagens que gera acúmulo de milhas para empresas e passageiros da American Airlines. O processo começa com uma inscrição gratuita. A partir daí, a empresa passa a acumular milhas em todas as viagens qualificadas realizadas por funcionários.
O programa oferece um conjunto de ferramentas que simplifica a gestão de reservas, monitoramento de gastos e definição de políticas internas. Além disso, permite que viajantes corporativos somem benefícios ao próprio acúmulo pessoal no AAdvantage.
Para usar as milhas obtidas, o programa exige que a empresa tenha cinco passageiros cadastrados ativos e um mínimo de US$ 5.000 em gastos qualificados nos últimos 12 meses. O site esclarece que “empresas que se qualificaram para o nível AAdvantage Business Select™ também são isentas dos requisitos mínimos do programa”.
No site oficial do AAdvantage Business, a American Airlines apresenta o slogan de destaque para o programa:
“O novo programa AAdvantage Business™ turbina as empresas com um conjunto de ferramentas que simplificam a gestão de reservas e viagens. As empresas obtêm milhas em viagens corporativas, e os passageiros registrados no programa obtêm mais prêmios ao viajar pela empresa.”
Benefícios para viajantes corporativos
Além dos benefícios tradicionais do AAdvantage, os passageiros que aceitarem participar do programa podem obter Loyalty Points adicionais em viagens corporativas. Isso significa avanço mais rápido nos níveis do programa.
O nível AAdvantage Business Select, disponível para empresas que atingirem gasto anual mínimo de US$ 50 mil nos seis países participantes, garante economia de até 4%, embarque preferencial no Grupo 5 e liberação imediata para resgate ou transferência das milhas corporativas.
A American destaca que o programa “simplifica a obtenção de prêmios para empresas e passageiros, com a flexibilidade de reservar viagens qualificadas da American Airlines em qualquer lugar”. Essa abordagem oferece maior controle interno e incentiva políticas de viagens mais eficientes.
Impactos para o mercado brasileiro
Com a chegada do AAdvantage Business da American Airlines ao Brasil, pequenas e médias empresas, cujos funcionários viajam constantemente para os Estados Unidos, ganham uma ferramenta que amplia o retorno sobre viagens corporativas e ajuda a profissionalizar a gestão desse tipo de deslocamento. Para os viajantes, o benefício aparece no ganho adicional de Loyalty Points e em uma jornada mais integrada ao ecossistema de fidelidade da American Airlines.
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




