A AMBAAR Club e o Priority Pass realizaram no Aeroporto de Congonhas o “Sunset Urbano”, evento que transformou a sala VIP em um ambiente de celebração com DJ e drinks exclusivos. A iniciativa ofereceu experiências sensoriais, como degustação de açaí natural e ativações interativas para redes sociais. O projeto piloto visa redefinir o tempo de espera nos aeroportos, transformando-o em uma pausa qualificada e surpreendente para os passageiros.
Com cada vez mais salas VIP abrindo pelo mundo e caindo no gosto popular, tornar a experiência do viajante uma forma mais cômoda e agradável antes de viajar se tornou um grande diferencial para marcas e empresas que atuam nesse setor. E quem passou pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo, neste fim de semana, pode sentir um gostinho do que vem por aí nas salas da AMBAAR.
A AMBAAR Club, em parceria com o programa Priority Pass, promoveu o Sunset Urbano, um novo conceito que transformou a sala VIP de Congonhas em um verdadeiro lounge de festas, eventos e com muito mais comodidades para os viajantes que estão aguardando o seu próximo voo.

Sunset Urbano aconteceu em CGH no último fim de semana e, se bem avaliado, pode ser expandido para outros aeroportos do Brasil | Créditos: Alessandra Sabbag
Sunset Urbano
Ao chegar, qualquer viajante percebia que a sala VIP da AMBAAR em Congonhas havia se tornado um espaço comemorativo, quase como uma festa. Ao lado do bar, uma DJ animava o público com músicas empolgantes e dançantes, em um bom volume, sem atrapalhar o que buscavam tirar um cochilo nas poltronas super confortáveis, ao mesmo tempo que proporcionava um ambiente descontraído para quem queria curtir um pouco mais.
No bar, os atendentes preparavam com cuidado e maestria alguns drinks especiais, incluindo o Aperol Spritz, que estava sendo feito exclusivamente para o Sunset Urbano. O evento contou ainda com outras ativações, como uma espécie de menu degustação de açaí nos sabores de pitaya, manga e cupuaçu, 100% naturais e livre de conservantes.
Para os amantes de redes sociais, a AMBAAR e a Priority Pass, ainda montaram um tótem para fotos impressas estilo polaroide, e uma plataforma 360 que gravava vídeos dos visitantes. Quem postasse em suas redes sociais marcando os perfis das duas marcas ganhava uma sacolinha de brinde contendo uma carteira simples de couro.

Aperol Spritz era o drink exclusivo do evento | Créditos: Alessandra Sabbag
Mais conforto e autenticidade para a sala VIP
Cheia, porém longe de estar lotada, a sala VIP tinha um público de perfil variado, desde pessoas sozinhas, que inclusive podiam sentar em poltronas que davam bastante privacidade, aqueles que estavam viajando a trabalho e faziam reuniões nas cabines anti-ruído, além de casais e famílias com crianças. Os pequenos tinham um pequeno espaço dedicado a eles, mas a maioria, principalmente os bebês, estavam mesmo curtindo a vista para a cidade de São Paulo.
Na sala, inclusive, pudemos encontrar uma shitzu de 12 anos, a Drica, que viajava com a tutora tranquilamente sem que o barulho de música a incomodasse (ela estava mais interessada no prato de comida). Do outro lado, um casal que voltava de férias de João Pessoa, na Paraíba, aguardava seu voo para retornar a Rondonópolis, no Mato Grosso.

Açaí de PItaya oferecido gratuitamente durante o evento | Créditos: Alessandra Sabbag
Shirley e Júnior tomavam um Aperol Spritz e viram o evento como algo diferencial.
“Estamos aqui a quase 3 horas e quanto mais diferente for, podemos ficar sem ver a hora passar, sem ser algo muito cansativo para nós”, afirma Shirley. Visão que o namorado reforçou: “o bom é que pudemos ficar mais confortáveis e conseguimos usufruir de todos esses recursos e benefícios enquanto aguardamos o próximo voo”, completa.
Apesar de ter acontecido somente na sala VIP do Aeroporto de Congonhas como um modelo de teste, a AMBAAR Club não descarta a possibilidade de fazer o mesmo em outros aeroportos, adaptando o conceito às características de cada praça e identidade de cada lounge.
“O lounge deixou de ser apenas um local de espera para ser um espaço de pausa qualificada dentro de uma jornada intensa. O Sunset Urbano traduz exatamente essa visão, criar experiências que acolham, surpreendam de forma sutil e façam sentido para quem está em movimento”, explicou Bernardo Claro da Fonseca, CEO da AMBAAR.
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




