Segundo um artigo publicado no Estadão de hoje, com pouco mais de um mês após o início de suas operações a Itapemirim não está conseguindo pagar em dia os salários e benefícios de seus funcionários.
A empresa tem atrasado o pagamento dos salários, vale alimentação e das diárias de viagem dos tripulantes que já estão voando. Há também relatos da falta de comunicação interna da liderança da empresa com seus colaboradores.
Ainda segundo o jornal, o atraso com as diárias e o vale alimentação, que foi pago ontem 10 de agosto, estava atrasado havia três meses. A empresa, entretanto, alega que houve atrasado apenas este mês devido a dificuldades técnicas em centralizar todos os pagamentos em um único banco.
As contratações da empresa tiveram início no começo do ano, porém com o atraso para o início de suas operações muitos tripulantes ainda estão sem voar. Devido à forma com que o contrato da empresa está estruturado, estes colaboradores ainda não sabem exatamente qual o seu salário total.
Isso se deve ao fato de que em seus contratos não existe indicação dos valores da diárias de voo (ajuda de custo que os funcionários recebem quando estão viajando). O que se vê é apenas uma indicação de que a parcela variável seguirá a política de remuneração da empresa.
De acordo com relatos dos funcionários, segundo apurou o Estadão, em alguns casos os pagamentos dos salários são feitos por PIX de empresas do mesmo grupo, como a Viação Itapemirim e a Viação Caiçara, mas não pela ITA.
A Diretora de Marketing da empresa, Daniela Rocha Silva, alega que todas as transações são devidamente documentadas no balanço da holding Itapemirim.
Por último, Daniela alega que o descontentamento dos funcionários, que motivou até reunião com o Sindicado dos Aeronautas, vêm do fato que muitos tripulantes ainda não estão voando. Porém, à medida que todos os aviões previstos para este ano forem entregues, a situação se normalizará.
Fonte: Estadão
Para Saber Mais
Neste link você encontra outras notícias que publicamos sobre a Itapemirim.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.