Desde o início de agosto, a Azul passou a permitir que o passageiro leve o seu animal de estimação na cabine em voo para o exterior.
O serviço é oferecido em voos de e para Lisboa e em viagens dos Estados Unidos para o Brasil. Mas, por restrições em viagens para o território norte-americano, esta opção ainda não está disponível em viagens para Orlando.
“A Azul tem como sua missão principal proporcionar a melhor experiência de voo a seus Clientes. Fiéis parceiros do ser humano e cada vez mais presentes na vida das pessoas, as viagens também passaram a ser planejadas hoje na companhia dos bichinhos”, diz Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.
Custos para Levar o Animal de Estimação nos Voos da Azul
De acordo com o comunicado da Azul, cada passageiro tem o direito de levar apenas um animal durante o voo. No total, a bordo são permitidos até cinco animais domésticos (cães e gatos) por voo, desde que tenham mais de 4 meses de idade e sejam transportados em embalagem apropriada.
Também devem ser observadas pelos passageiros algumas regras para embarcar o animal de estimação. O peso total (animal mais container) deve ser de, no máximo, 7 kg e o bichinho deverá estar limpo, saudável e sem apresentar odor desagradável.
Para poder embarcar com o animal é necessário levar o comprovante da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. Essa vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.
Por último, para levar o seu animal de estimação na cabine em voo da Azul, você terá que pagar uma taxa de US$/EUR 150,00 por trecho.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre a Azul, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.