O Porto Bank está enviando um comunicado aos seus clientes informando mudanças em sua tabela de tarifas, que passam a valer a partir de 03 de março de 2026. O reajuste atinge principalmente dois serviços: o spread cambial em compras internacionais e a emissão de segunda via do cartão.
Aumento no spread cambial
No caso do spread cambial, o percentual subirá de 4,99% para 5,75%. Apesar do Porto Bank não cobrar IOF nas transações internacionais, o aumento reforça que o custo para compras em moeda estrangeira segue relativamente alto em comparação a outros emissores. Para clientes que utilizam o cartão no exterior com frequência, a diferença pode impactar de forma importante o valor final das compras.
Segunda via do cartão
Já a segunda via do cartão, em caso de perda ou danos, passará de R$ 14,90 para R$ 19,90. Embora o reajuste seja menor em termos absolutos, ele representa um aumento de custo de aproximadamente 33%.
O que diz o Porto Bank

O Porto Bank justifica o aumento como uma medida para manter a qualidade e a segurança dos serviços oferecidos.
No entanto, o reajuste evidencia que, mesmo sem IOF, o spread cambial do Porto Bank segue elevado, tornando as compras internacionais ainda mais onerosas em comparação a outros emissores.
Para saber mais
Neste link você pode conferir outros artigos sobre cartões de crédito que publicamos recentemente em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




