O Japão inaugura em 5 de fevereiro de 2026 o PokéPark Kanto, um parque temático dedicado ao universo Pokémon de 26.000 m² dentro do Yomiuriland, em Tóquio. Com ingressos a partir de 4.700 ienes, a novidade também chega acompanhada do anúncio da expansão da parceria entre a Universal Studios e a The Pokémon Company para os todos os parques da Universal no mundo, começando pelo Japão.
O mundo Pokémon agora é real e os fãs dos monstrinhos de bolso já têm um novo destino obrigatório no Japão. Com inauguração marcada para o dia 5 de fevereiro de 2026, o PokéPark é o primeiro parque temático permanente e a céu aberto dedicado inteiramente à franquia.
Localizado dentro do tradicional parque de diversões Yomiuriland, em Tóquio, no Japão, o espaço ocupa uma área de 26 mil m² e promete uma imersão total na região que deu início à jornada de Ash Ketchum como treinador pokémon e o rato elétrico mais famoso do mundo, Pikachu.
Como será o novo PokéPark Kanto

Créditos: Takayuki Maekawa | PokéPark
O parque foi estrategicamente dividido em duas grandes áreas que misturam natureza e urbanismo e prometem uma verdadeira imersão no mundo dos monstrinhos.
A primeira área, a Pokémon Forest, tem aproximadamente 500 metros de extensão e é um ambiente que simula habitats selvagens. Os visitantes caminharão por gramados altos, caminhos rochosos e túneis onde poderão encontrar esculturas de mais de 600 espécies de Pokémons escondidas ou interagindo com o cenário, criando a sensação de que as criaturas realmente vivem ali.
Já na Sedge Town, o público poderá encontrar uma atmosfera mais urbana, que servirá como o ponto de encontro de treinadores do mundo todo, oferecendo lojas exclusivas, paradas interativas e produtos temáticos, como os colecionáveis de Pikachu e Eevee.
O PokéPark Kanto utiliza tecnologia de ponta e estímulos sensoriais para atrair desde famílias com crianças pequenas até os fãs veteranos que cresceram jogando Pokémon Red & Blue.
Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial com valores a partir de 4.700 ienes (R$ 158,87 na cotação atual). No entanto, neste primeiro momento, devido à alta procura, os ingressos estão sendo “sorteados” e constam no site como “esgotados”, além de serem exclusivos para turistas japoneses. Vale ficar de olho!
Universal Studios Japan também anuncia novas atrações envolvendo Pokémon
Se o PokéPark Kanto já não fosse motivo suficiente para celebrar, a Universal Studios Japan anunciou recentemente a expansão de sua parceria de longo prazo com a The Pokémon Company. O plano é levar experiências Pokémon imersivas para todos os parques da Universal ao redor do mundo, começando pelo Japão.
Apesar de não dar detalhes ainda do que vai ter, a colaboração visa criar atrações interativas “hiper-realistas” que prometem estimular os cinco sentidos dos visitantes. De acordo com Mark Woodbury, CEO da Universal Destinations & Experiences, a iniciativa busca dar vida ao mundo Pokémon de maneira inovadora e tecnológica, superando as expectativas globais de entretenimento.
Embora os detalhes específicos de cada nova atração ainda não tenham sido revelados, a parceria consolida Pokémon como uma das pilastras principais das experiências de parques temáticos para os próximos anos.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




