Quando temos status em programas de fidelização de hotéis sempre esperamos upgrades, certo?! Mas, como mostra nosso leitor Paulo Henrique, no Perrengues Mundo Afora de hoje, nem sempre um upgrade é um bom negócio!
Se você tiver algum perrengue em suas viagens para compartilhar conosco, mande para info@pontospravoar.com. Vamos rir … ou chorar … juntos de nossas trapalhadas de viagem!
Com vocês, o Paulo Henrique!
Recentemente, em uma viagem para a Tailândia eu reservei um quarto no Novotel Bangkok Siam Square imediatamente abaixo da Suíte Executiva, que daria acesso ao lounge, com café da manhã gratuito e happy hour no fim da tarde.
Quatro dias antes de chegar ao hotel mandei um e-mail solicitando o upgrade de quarto e um late check-out. Obviamente, não recebi resposta.
Ao fazer o check-in, perguntei sobre o upgrade e não tinha sido aplicado, mas o recepcionista concedeu na hora.
Eu já tinha lido que as Suítes Executivas se localizavam nos andares mais altos. No elevador inclusive, havia a indicação ao lado do 16° e 17° andares, que aqueles eram os andares dos “premium rooms” e eu fui alocado no 15° andar.
Cheguei no hotel morto de cansaço só fiz tomar um banho e dormir, até porque só poderia sair do hotel após o resultado do PCR. Quando acordei, ainda madrugada, fiquei pesquisando sobre a tal Suíte Executiva. Entrei no aplicativo da Accor e fui olhar as fotos do quarto que eu havia reservado e as da suíte executiva.
A foto do quarto que eu havia reservado eram iguais às do quarto onde estava. Logo pensei, não me deram upgrade coisa nenhuma.
Assim que me levantei, antes do café da manhã, fui perguntar como era o acesso ao lounge. Como o mesmo estava fechado, fui encaminhado ao restaurante do hotel e tudo correu bem, pois não tive que pagar nada. Aliás, o café da manhã é muito bom.
Como o quarto não condizia às fotos da suíte, voltei à recepção pra reclamar. Mas só depois ter tomado o café da manhã, claro! 😉
Me explicaram que onde eu estava era a nova suíte executiva (modernizada), e que as do 16° e 17° eram “old style”. Na hora nem quis trocar o quarto já que eu teria os benefícios da suíte. Voltei pro quarto e no caminho fui pensando … enganaram mais um trouxa!
Não me dei por satisfeito, arrumei a mala e voltei novamente à recepção. Já era outra recepcionista. Expliquei novamente a situação e pedi novamente o upgrade para o 16° ou 17° andares.
Ela me pediu pra ir para o meu quarto que ela iria resolver e me ligaria. Tinha um grupo de hóspedes chegando pro check-in. Algum tempo depois, o gerente me ligou dizendo que os quartos do 1515 ao 1520 eram as novas suítes executivas. Já desconfiado, insisti que queria ir pra um andar acima, o que me foi concedido na hora.
Com as novas chaves da suíte fui para o 16° andar. Ao sair do elevador já me deparo com corredores acarretados, bem old style! Entrei na suíte e a constatação era que o quarto era muito, mas muito old style.
A TV devia ter umas 26 polegadas no máximo e daquelas primeiras gerações de plasma ou LCD ( uns 5 cm de espessura). Voltei pro antigo quarto (TV Led 55 polegadas), deixei a mala e voltei à recepção pra desfazer a troca.
O gerente me perguntou o que eu não gostei e disse que era por causa do tamanho da tela da TV. Mas não era só a TV. A mobília “vintage” e o banheiro pior do que o quarto onde estava.
Ah … eu quando eu estava desfazendo a mala duas pequenas cucarachas vieram falar oi!
Moral da história 1: antes de consumar o upgrade, peça pra ver pra onde vão te mandar!
Moral da história 2: esqueça que você vive no Brasil onde vivem querendo te “passar a perna”.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras estórias da série Perrengues Mundo Afora.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.