No Perrengues Mundo Afora de hoje nosso leitor Marlon compartilha a saga para corrigir o nome da esposa em uma passagem. Mas não era um bilhete qualquer, era um bug! Vamos lá ver o que aconteceu?
Se você tiver algum perrengue em suas viagens para compartilhar conosco, mande para info@pontospravoar.com. Vamos rir … ou chorar … juntos de nossas trapalhadas de viagem!
Com vocês, o Marlon!
Comprando a Passagem – Quem Pensa Perde Bug!
Era um dia como outro qualquer em Goiânia, eu estava no trânsito quando um amigo meu me ligou avisando de uma passagem que estava rolando no site da Decolar por apenas R$ 445,00, ida e volta para a Ásia. Como vocês sabem, isso é preço de voo nacional.
A primeira coisa que eu pensei, ir para a Ásia? Nunca foi o meu sonho de consumo, mas por esse valor acho que vale a pena!
Depois de falar com o meu amigo, liguei para a minha esposa e comentei sobre a passagem para a Tailândia por apenas R$ 445,00. E detalhe, tinha disponibilidade para passar o aniversário dela do outro lado do mundo.
Ela também ficou com receio de ir pra Tailândia, por não conhecer nada daquele pais. Nisso eu disse para ela, resolve logo que promoções como essa acabam em minutos.
Para a minha felicidade, ela disse “sim”. Então eu rapidamente comprei a passagem de tal forma que estaríamos na Tailândia, numa viagem de 16 dias, no dia do aniversário dela.
Para vocês terem uma ideia, eu fiz a compra ali mesmo, parado dentro do carro e pelo celular. E a promoção foi tão rápida, que meu amigo que me ligou para me avisar não conseguiu comprar a passagem.
A compra foi feita com sucesso, pelo menos eu tinha certeza que havia sido debitado no cartão, pois chegou o SMS da operadora do cartão. Porém, havia aquele nervosismo se foi um “bug” e depois de muitas horas o bilhete chegou no meu e-mail.
Quando fui ler o bilhete com atenção, veio meu desespero, o sobrenome da minha esposa foi escrito de forma errada, o sobrenome dela é “Cabral” e no bilhete emitido veio escrito “Cantal” fora isso tínhamos a dúvida se a companhia aérea iria honrar as passagens vendidas.
Depois de 15 dias de silêncio da Turkish Airlines, saiu o comunicado oficial dizendo que a companhia iria honrar as passagens e que o bilhete foi emitido.
Planejamento da Viagem
Com a passagem confirmada, comecei a organizar os detalhes da viagem, mas com a pulga atrás da orelha por conta do sobrenome errado.
Comprei a passagem de ida e volta de Goiânia pra São Paulo. Como um Virginiano nato, fiz minha planilha no excel, com os destinos que gostaríamos de conhecer na Ásia, os destinos escolhidos foram:
Bangkok
Krabi
Singapura
Bali
O Perrengue com o Sobrenome Errado
Com os destinos escolhidos, fui comprando os trechos internos dos países e reservando os hotéis e paralelamente fui pensando num plano para conseguir alterar o sobrenome da minha esposa. Uma das ideias que tive foi entrar em contato com os sites de viagem e perguntar o que fazer.
Como esperado, as sugestões para mudança do sobrenome era entrar em contato com o Decolar, que foi o primeiro passo que eu dei, mas sem sucesso. Eles disseram que não poderiam alterar o sobrenome e a única forma era cancelar a passagem e emitir outra com os dados corretos. Mas, na tarifa então em voga e esse plano foi abandonado, óbvio!
O segundo passo foi ligar na própria Turkish Airlines para alteração do sobrenome e a resposta foi a mesma da Decolar, que não poderiam alterar o sobrenome e que a única opção era cancelar o bilhete emitido e emitir um novo. Bom, diante disso pensei: vou pagar pra ver!!
Depois de uns dois meses da passagem comprada, eu recebi um e-mail de um site que eu havia contatado dizendo que a ANAC havia emitido uma nova resolução e que a partir de uma determinada data, passageiros que adquiriram passagem antes ou após a nova resolução, poderiam corrigir nomes em passagens.
Isso acendeu a luz da esperança! Assim que a resolução passou a valer eu liguei para a Decolar e eles aceitaram mudar o nome da minha esposa na passagem! Graças a Deus, pensei, agora e esperar dia de viajar, e partiu pra conhecer a Ásia.
Quando Tudo Parecia Correto
Chegando o dia da viagem, malas prontas, certificado de vacinação contra a febre amarela, reservas de hotéis e voos internos tudo pronto partimos pra São Paulo, pra pegar o voo tão sonhado e aguardado pra ASIA.
Até ai tudo 100% conforme programado. Chegamos em São Paulo as 19:40h e o check in abriria 3 horas antes do voo, ou seja, as 00:25. Fomos os primeiros a chegar no guinche da Turkish e aí veio a surpresa!
A Decolar havia corrigido o nome do bilhete, mas o sistema da Turkish não havia corrigido. Daí em diante começou nossa agonia, pois a atendente nos informou que teríamos que esperar a loja da Turkish abrir pra conversamos com a supervisora e saber se poderia ser feito a alteração do nome no sistema da Turkish.
Imaginem o meu desespero! Será que vamos conseguir embarcar? Será que vamos ter que comprar outra passagem? Nessa hora não pensei em nada, só desespero!
Depois de umas duas horas esperando a loja finalmente abriu. Fomos atendidos e a funcionária nos informou que não conseguia alterar o nome no sistema. Mais espera!
Tivemos que esperar outro funcionário chegar, pois segundo a pessoa que nos atendia, ele conhecia melhor o sistema, inclusive, como fazer alteração de sobrenome.
Até que enfim apareceu o tal funcionário que conseguiu alterar o sobrenome no ticket e emitiu nossos bilhetes, nessa hora pensei, vou dar um beijo na testa desse atendente.
E depois dos bilhetes emitidos e alterados voltamos ao balcão. Fizemos o check in e só acreditei que deu certo, quando estava sentado dentro do avião da Turkish.
Conhecemos 03 países maravilhosos, e foi uma das viagens mais surpreendentes que poderíamos ter feito!!
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras estórias da série Perrengues Mundo Afora.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.