No Perrengue Mundo Afora de hoje, que nem é tão mundo afora assim, nossa querida leitora Lupa passou por uma saia justa numa viagem com família para o Rio de Janeiro. Vamos lá ver o que aconteceu?
Se você tiver algum perrengue em suas viagens para compartilhar conosco, mande para info@pontospravoar.com. Vamos rir … ou chorar … juntos de nossas trapalhadas de viagem!
Com vocês, a Lupa!
Era um final de semana especial, pois iríamos de São Paulo ao Rio de Janeiro para um casamento de uma amiga querida.
O casamento era num local afastado do centro e no convite a noiva indicava algumas opções de hospedagem bem perto do local da cerimônia pra que os convidados pudessem, caso quisessem, ir e voltar a pé da festa.
Apesar de toda vantagem de quem sabe usar pontos do programa da Accor para se hospedar, decidimos seguir a indicação do convite. Escolhemos um apart hotel, com 2 quartos e uma pequena cozinha que sempre é útil pra quem tem crianças.
Encontramos com alguns familiares cariocas e acabamos chegando tarde ao apart para dormir. Ao entrar no quarto, imediatamente me arrependi. Tudo meio ‘melado’ da maresia do local. O arrependimento começou a aumentar quando se iniciou em mim uma crise de alergia daquela das ‘brabas’. Era garganta coçando, olho ardendo e lacrimejando e uma série de espirros sem fim.
Enquanto ligávamos para outros hotéis para verificar a possibilidade de hospedagem, meus filhos acharam por bem que quase meia noite seria interessante pular de uma cama na outra em um dos quartos.
Entre chamar a atenção deles, espirrar, me coçar e resolver com o marido o que fazer, seguíamos sem sucesso em nenhuma das tarefas. Todos hotéis indicados pela noiva estavam lotados. Outros da região também não tinham vaga por conta da data coincidir com um feriado.
No meio dessa confusão escutamos um TUC bem alto. Seguido de um silêncio sem fim. Corremos ao quarto que as crianças estavam insistindo em pular nas camas e o meu filho mais velho havia batido a boca na beirada de uma das camas e ficado com 4 dentes pendurados.
Era tanto sangue que não sabia nem por onde começar. Meu marido que é da área médica recolocou os dentes no lugar após muito choro, susto de todos e de conseguir ver o que efetivamente havia ocorrido.
Bom, e o que tudo isso tem a ver com o mundo das milhas e das viagens? Que, quando você conhece as possibilidades, você pode usufruir de benefícios em ocasiões normais de viagem, e também em extremo como esse.
Aproveitei que tenho o status Silver (que é só um acima do básico) no programa Accor Live Limitless e pedi um quarto de última hora num hotel da rede em Copacabana. O valor era alto, mas por participar do programa eu tinha 10% de desconto na tarifa. Usei também alguns pontos que tinha na conta do Limitless e o valor ficou viável pra nós.
Claro que tudo isso foi um prejuízo, já que perdi as diárias paga no apart hotel e ainda tive que pagar parte dessa estadia por não ter pontos suficientes na conta. Mas percebi a nítida preocupação do hotel em me atender na disponibilidade do quarto por conta do status.
Tiro desse episódio algumas lições:
- Desde então sempre deixo alguns pontos no programa da Accor para possíveis emergências como essa.
- Estamos num processo de usar a rede para chegar no status Gold e poder ter ainda um tratamento mais exclusivo e benefícios mais interessantes.
- Ter bons cartões, com um bom limite para pagar situações inesperadas como essa é imprescindível, ainda mais com crianças.
- Ter uma reserva de emergência pra bancar os gastos extras e poder se preocupar apenas com o bem estar de todos na situação é determinante pra se viver de forma tranquila.
- Nunca, jamais, em tempo algum, never deixar os filhos pularem de uma cama na outra no hotel!!!
Acabamos dormindo num hotel bem melhor, fomos ao casamento no dia seguinte como programado com a companhia de um menino pseudo banguela e conseguimos aproveitar o final de semana.
Penso que, sem os pontos, sem a reserva de emergência, sem o cartão com limite disponível, sem o status, teríamos voltado pra casa e perdido evento tão importante na vida da nossa amiga.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras estórias da série Perrengues Mundo Afora.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.