O dia era nove de dezembro de 2022. Meu filho, meu marido e eu embarcamos para Buenos Aires no voo da Air Canada que saiu de Guarulhos as 11h35. Nem imaginávamos o perrengue que estava por vir no dia da eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
Quando compramos as passagens já sabíamos as datas da Copa do Mundo, mas não dava para prever que no horário do voo o Brasil estaria enfrentando a Croácia pelas quartas de final. Com isso, chegamos no país vizinho no momento em que o Brasil era desclassificado da Copa do Mundo.
Durante o voo, sem internet, não tivemos acesso nenhum ao andamento do jogo e fui torcendo para que ao desembarcar tivéssemos a notícia da classificação do Brasil, mas infelizmente não foi o que aconteceu.
No desembarque pudemos acessar os celulares e ver que àquela altura o jogo iria para os pênaltis. Fomos para a fila da imigração acompanhando as cobranças e escutando a comemoração dos argetinos com os erros da nossa seleção e a desclassificação do Brasil. A satisfação dos funcionários da imigração com a desclassificação da seleção verde e amarela estava estampada na cara deles e a nós cabia responder as perguntas de um agente com um sorrisinho de lado.
Nos hospedamos no Novotel Buenos Aires que fica na Av. Corrientes bem próximo ao Obelisco, ponto de encontro da torcida da Argentina nas vitórias de sua seleção. Naquele mesmo dia mais tarde a Argentina enfrentaria a Holanda também pelas quartas de final.
O hotel estava em festa, telões no lobby, funcionários com a camisa da seleção da Argentina e mais uma vez tivemos que enfrentar as caras de satisfação ao verem que éramos brasileiros e naquele momento, desclassificados.
Comemos alguma coisa e fomos para o quarto de onde acompanhamos o jogo que foi vencido pela Seleção da Argentina nos pênaltis.
Dali para frente a confusão estava armada e o nosso perrengue no dia da desclassificação do Brasil na copa estava só começando. Muita festa e barulho, mas confesso que que foi bonito ver os torcedores argentinos chegando para comemorar a vitória a caminho do Obelisco.
Naquele dia tinha feito uma reserva para jantar em um restaurante na Recoleta e resolvemos tentar chegar lá. A única opção era a pé, pois as ruas estavam todas fechadas, tínhamos a opção de ir uma parte de metro, mas estava difícil de chegar até a estação.
Fomos caminhando, naquela empolgação de turistas em primeiro dia de viagem e desabou uma chuva torrencial! Nem mesmo com a chuva os torcedores arredaram o pé das ruas, uma multidão que não parava de chegar cantando e gritando sem parar. Desistimos de ir ao restaurante, estava dificil caminhar na multidão. Resolvemos procurar outro lugar para comer e os restaurantes que não estavam fechados estavam lotados!
Enfim, conseguimos encontrar um pequeno restaurante em uma ruazinha ali mesmo no centro, esperamos um pouco e conseguimos uma mesa. A parte boa é que foi uma das melhores refeições da viagem. Comemos um delicioso ojo de bije, acompanhado de um excelente vinho a um ótimo preço.
O problema é que a chuva não parava e naquela altura só nos restava voltar para o hotel a pé e na chuva, ainda escutando os gritos e cantos da torcida argentina. Já estava molhada e descabelada e o jeito foi levar ao pé da letra a máxima que diz: se não pode com eles junte-se a eles.
Fomos andando junto com os argentinos. Sentia uma certa inveja, mas ao mesmo tempo estava encantada com a alegria e energia daquela torcida apaixonada. Confesso que no final das contas o nosso perrengue bem no dia da elimição do Brasil na copa de 2022 se tornou em uma grande diversão e uma boa história para contar.
Para Saber Mais
Para ler outros perrengues de viagens, clique aqui
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.