Que os americanos têm costume de descartar as coisas que não usam mais, todo mundo sabe. Mas o que quase ninguém sabe é que nós, viajantes, podemos nos beneficiar disso em nossas viagens.
Quando estou planejando uma viagem, sou do tipo de pessoa que pesquiso tudo, sou curiosa, vou muito além do básico. Em fevereiro deste ano, estive no Hawaii pela segunda vez e em uma das minhas pesquisas, descobri um grupo no Facebook um pouco diferente dos que estou acostumada participar.
Titulado como Pass it On – Beach Gear and More – in Hawaii, na tradução livre: Passe Adiante – Artigos de praia e outros – no Hawaii, nada mais é que um grupo onde as pessoas disponibilizam artigos que compraram para usar durante a viagem e não irão levar de volta pra casa.
No grupo é possível encontrar comidas e bebidas, inclusive alcoólicas, protetores solar, boias, pranchas, cadeiras de praia e até mesmo fornos de micro-ondas. Normalmente as comidas ainda estão fechadas, são snacks comprados para ter no quarto durante a estadia, já as bebidas, a maioria latinhas.
Isso acontece por dois motivos: o primeiro é que provavelmente onde a pessoa mora, ela não fará uso dos itens, mas principalmente porque é tudo tão barato que não vale a pena levar de volta e, muitas vezes ter que pagar uma bagagem extra, que parte de $30 só para levar o volume. Ou seja, não vale a pena.
Em junho deste ano fui a Las Vegas e descobri outro grupo desses. A maioria dos posts era oferecendo bebidas alcoólicas e coolers, já que na maioria dos hotéis da cidade possuem frigobar com sensores, em que ao remover algo, já entra na conta do quarto, independente de colocar de volta ou não.
As ofertas vão muito além de bebidas, tinha cafeteiras, micro-ondas, balões de decoração e um item que me chamou muito atenção: um vestido de noiva. Sim, alguém comprou um vestido para seu casamento em Vegas e depois de usar, resolveu passar adiante. No fundo faz sentido.
No Hawaii eu aproveitei uma boia que estava sendo passada adiante, vi o post no grupo e a pessoa estava no mesmo hotel que eu, foi bem tranquilo. Em Vegas, eu acabei passando adiante uma garrafa de vodka pela metade, pois a mala estava tão cheia que não cabia nem mais uma agulha, além de alguns snacks e garrafas de água.

Eu curtindo a minha boia, em Waikiki
Achei muito legal essa prática de passe adiante, pois muitas vezes compramos coisas nas viagens, principalmente comida, que no final, acabam indo fora. E você, já deixou muita coisa no hotel na hora de ir embora?
Para Saber Mais
Clique aqui para saber mais dicas sobre os destinos que já publicamos no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.