A Emirates e a Air Peace ativaram um acordo bilateral de interline que passa a ampliar as opções de conectividade aérea entre a África Ocidental, o Oriente Médio e o Reino Unido.
A parceria permite que passageiros das duas companhias viajem com bilhete único e despacho de bagagem até o destino final em rotas selecionadas, conectando as malhas das duas empresas por meio de seus principais hubs.
O acordo reforça a integração entre a rede regional da Air Peace e a malha internacional da Emirates, com impacto direto sobre fluxos de passageiros entre África, Dubai e Londres.
Novos destinos africanos passam a integrar a parceria
Além das 13 cidades nigerianas já atendidas pela Air Peace e acessíveis a passageiros da Emirates via Lagos, o acordo foi expandido para incluir novos mercados africanos. A partir de agora, será possível conectar-se a Banjul, na Gâmbia, e Dakar, no Senegal, via Abidjan, além de Freetown, em Serra Leoa, e Monróvia, na Libéria, via Acra.
Com isso, a parceria amplia o alcance da Emirates em mercados secundários da África Ocidental, ao mesmo tempo em que oferece aos passageiros da Air Peace acesso facilitado à rede global da companhia baseada em Dubai.
A ativação do interline permite que a Air Peace conecte sua rede na África Ocidental e Central ao hub da Emirates em Dubai e a Londres, nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e Stansted. A parceria também contempla conexões via Lagos, Abidjan e Acra.
O acordo acontece em um momento de forte demanda por viagens entre a Nigéria e o Reino Unido.
Diferença entre interline e codeshare
Interline é o acordo mais simples entre companhias aéreas. Ele permite que o passageiro compre um único bilhete envolvendo duas (ou mais) companhias diferentes, com despacho de bagagem até o destino final e conexões facilitadas. Cada empresa continua vendendo apenas seus próprios voos, com seus próprios números, tarifas e regras. Na prática, as companhias só “se reconhecem” operacionalmente. Não há integração comercial profunda nem compartilhamento de códigos.
Codeshare é um nível acima de integração. Nesse modelo, duas ou mais companhias vendem o mesmo voo, usando números de voo diferentes. Um voo operado por uma empresa pode ser comercializado como se fosse da outra. Aqui há coordenação comercial, presença nos sistemas de venda, maior integração de horários e, muitas vezes, benefícios adicionais para passageiros frequentes.
No caso de Emirates e Air Peace, trata-se de interline, não codeshare: há conectividade e bilhete único, mas sem venda cruzada de voos com códigos compartilhados.
Operação da Emirates na Nigéria
A Emirates opera atualmente a rota Dubai–Lagos com aeronaves Boeing 777-300ER. A companhia destaca que é uma das poucas a oferecer cabine de Primeira Classe em voos para a Nigéria. A operação inclui serviço de bordo completo, com refeições de múltiplos pratos, entretenimento a bordo com mais de 6.500 opções e conteúdos voltados ao público africano, como produções de Nollywood.
Frota e atuação da Air Peace
A Air Peace possui uma frota com mais de 50 aeronaves, incluindo Boeing 777, Boeing 737 e jatos Embraer. A companhia opera uma rede em expansão de voos domésticos, regionais e internacionais, com foco em fortalecer a conectividade intra-africana e apoiar o desenvolvimento econômico por meio do transporte aéreo.
Venda de passagens e cidades atendidas
As passagens no modelo interline podem ser adquiridas pelos sites das duas companhias ou por meio de agências de viagens. Entre os destinos da Air Peace na Nigéria disponíveis para passageiros da Emirates, via Lagos, estão cidades como Abuja, Porto Harcourt, Kano, Enugu, Cidade de Benin, Uyo e Warri, entre outras.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Emirates, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





