Parceria entre American Airlines e Bollinger reafirma a aposta da companhia de reforçar a experiência premium antes e durante o voo.
A American Airlines anunciou uma nova parceria com a Champagne Bollinger, uma das mais tradicionais casas de champanhe da França, para oferecer o rótulo Special Cuvée em suas salas VIP e cabines premium. É a primeira vez que a companhia aérea norte-americana firma um acordo com uma maison de prestígio tanto em solo quanto em voo.
A colaboração, segundo a empresa, faz parte da estratégia de “elevar a arte de viajar” e reforçar o compromisso com a hospitalidade e o serviço de alto padrão, em um momento simbólico, às vésperas do centenário da American Airlines, que será celebrado em 2026.
“Na American, nosso foco é elevar a experiência dos nossos clientes e estamos animados em anunciar esta parceria com a Champagne Bollinger”, disse Heather Garboden, Diretora de Atendimento ao Cliente da American. “Uma casa tão histórica quanto a Bollinger é a escolha perfeita para a American às vésperas do nosso centenário.”
Bollinger: Quase Dois Séculos de Tradição
Fundada em 1829 e ainda de gestão familiar, a Bollinger é reconhecida mundialmente pela produção artesanal e pela predominância da uva Pinot Noir, que confere potência e elegância aos seus rótulos. A Special Cuvée, principal champanhe da casa, é descrita como a síntese do estilo Bollinger: encorpado, equilibrado e sofisticado.
Para Charles-Armand de Belenet, diretor-geral da maison, a parceria com a American representa a união entre duas marcas que valorizam a excelência e a experiência.
“O Special Cuvée representa o ápice de gerações de artesanato e nossa dedicação inabalável à qualidade. Compartilhá-lo nos lounges premium e nas cabines Flagship da American nos permite estender a visão Bollinger de hospitalidade e levar nosso espírito de excelência a um novo ambiente inspirador,” disse Charles-Armand de Belenet, Diretor Executivo da Champagne Bollinger.
Leia também 🔗 American Airlines aposta em menus locais nas rotas para América do Sul e Oceania
Disponibilidade
O serviço com a Bollinger já está disponível nos Flagship Lounges de Dallas/Fort Worth (DFW), Miami (MIA) e Chicago O’Hare (ORD). Nas próximas semanas, será expandido para os aeroportos de Los Angeles (LAX) e Filadélfia (PHL).
Além disso, passageiros dos Admirals Club poderão comprar taças de Bollinger, ampliando o acesso ao novo serviço premium mesmo fora das rotas internacionais.
A partir deste mês, o champanhe será servido exclusivamente nas cabines Flagship First e Flagship Business em todos os voos de e para Paris-Charles de Gaulle (CDG). O plano é ampliar gradualmente a oferta para outras rotas internacionais de longo curso da American.
A introdução da Bollinger faz parte de um conjunto de ações da companhia para reposicionar sua oferta de alto padrão. Nos últimos anos, a empresa investiu em cardápios assinados, novos lounges e melhorias na cabine executiva.
Expansão do Conceito Flagship
A American confirmou ainda que novos Flagship Lounges estão sendo planejados para os aeroportos de Charlotte (CLT) e Miami (MIA), reforçando a aposta em uma experiência de viagem mais sofisticada, desde o embarque até o serviço a bordo.
Leia também 🔗 American Airlines aposta na alta gastronomia para Flagship Lounges
Leia também 🔗 American Airlines amplia rotas com cabine Flagship Suite, incluindo Buenos Aires
A personalização dos cardápios de acordo com a rota é uma forma de alinhar a viagem aérea não apenas ao destino final, mas também à cultura e à identidade gastronômica de cada região atendida.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a American Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





