Paris está sediando os Jogos Olímpicos de 2024 e muitos viajantes aproveitaram o evento esportivo para conhecer a capital francesa – , inclusive, a capital europeia mais buscada pelos brasileiros nos últimos meses.
Por isso, é de se esperar que os pontos turísticos mais tradicionais como a Torre Eiffel, estejam mais cheios do que o normal. Mas Paris é um prato cheio de ricas experiências, gastronomia e cultura e neste artigo mostramos alguns passeios alternativos para você fugir dos turistas!
Aqui você encontra:
Passeios Alternativos em Paris
Petite Ceinture
O Petite Centura é uma linha de trem do século XIX que percorria as principais avenidas de Paris. Desativada (e abandonada), o local vem sendo revitalizado e hoje possui um belíssimo jardim com mais de 200 espécies de plantas e mais de 70 espécies de animais. A região ainda conta com restaurantes e bares elegantes que oferecem bons drinks.
Belleville
Na região nordeste da Cidade Luz, há um bairro com características ricas em cena artística e criatividade. As vielas de Belleville são repletas de artes de rua, além de conter ateliês e galerias abertas ao público. Além disso, nele fica localizado o Parc de Belleville, famoso por ser o mais alto da cidade e que, por isso mesmo, oferece aos visitantes a melhor vista panorâmica de Paris.
Parc de la Villette
Por falar em parques, o Parc e la Villette é o terceiro maior de Paris com 35 hectares de vegetação e é uma ótima opção para quem gosta de fazer piqueniques e desfrutar de belas paisagens. O bairro de Villette ainda é conhecido por ter diversas casas de show e salas de concertos, sendo um dos maiores centros culturais da cidade.
Nos arredores, há ainda, a Cité des Sciences et de l’Industrie, famosa por exposições interativas que exploram temas como o espaço, a energia e o corpo humano.
Musée de la Chasse et de la Nature e Centre Pompidou
Um até que é famoso, o outro nem tanto. Certamente que os museus mais tradicionais e conhecidos como o Louvre e o d’Orsay são grandes e históricos, mas o Musée de la Chasse não fica muito atrás. O museu possui um rico acervo que apresenta as tradições e práticas de caça antigas, além de focar nas relações entre os seres humanos e a natureza.
O Centre Pompidou fica ali do lado e abriga o maior acervo de arte contemporânea e moderna da Europa. Aproveite e dê uma passadinha lá também!
Marché aux Puces de Saint-Ouen
Localizado ao norte de Paris, o local abriga o maior mercado de antiguidades e itens de segunda mão, com várias lojas e itens diversos – de discos de vintage a roupas modernas. O mais famoso talvez seja o Marché Paul Bert Serpette, conhecido por atualizar constantemente suas coleções de arte e peças decorativas.
Com informações do Booking
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.