Olá! Não apareço sempre por aqui, pois prefiro ficar behind de scenes, mas como tive uma ótima estadia no Hotel Emiliano recentemente usando meus pontos da Porto Seguro, decidi compartilhar a experiência com vocês.
Experiência Porto Seguro e Hotel Emiliano
A Porto Plus, o programa de pontos da Porto Seguro, está oferecendo aos seus clientes via email uma experiência no Hotel Emiliano que deve ser reservada através do Concierge.
A experiência consiste do seguinte:
- Uma diária de hotel com direito a acompanhante
- Café da manhã ou brunch
- Jantar experiência e garrafa de vinho
- Welcome drink
- 15 minutos de massagem no spa
Quanto ao quarto, é possível escolher entre uma Suíte Emiliano ou Suíte Deluxe e a pontuação varia entre:
- São Paulo – 25 mil e 40 mil pontos
- Rio de Janeiro – 19,7 mil e 40 mil pontos
Quando eu recebi a promoção, achei que seria algo ótimo para eu e minha esposa comemorarmos os nossos aniversário de casamento. Mas, chega de papo e vamos lá conferir como foi nossa estadia!
O Resgate com o Concierge da Porto Seguro
Aproveitamos o resgate da experiência Porto Plus para comemorarmos 18 anos de casamento. Disse isso ao Concierge da Porto quando fiz o resgate – e ali já existem dados importantes sobre essa diária quando nos perguntam, logo após o resgate, se há:
- Restrição alimentar ou de deslocamento
- Preferência por café da manhã ou brunch
- Horário para o jantar
- Fruta de preferência
- Tamanho dos calçados
- Horário de chegada ao hotel
- Se a experiência será realizada em alguma data especial
Serviço de primeira desde o concierge Porto!
Check-in no Emiliano São Paulo
Ao sair do Uber na Oscar Freire e sem me dar conta, estava entrando em um portal que nos levaria a uma REAL experiência, totalmente diferente do já vivido até então.
Foi então que ao chegar ao balcão do Emiliano São Paulo fui, de cara, chamado por “Sr. Cardoso” – e logo após o boa tarde, Larissa ofereceu-me água, café ou um espumante.
Uma verdadeira amostra do que seria o atendimento do hotel naquela hospedagem de pouco menos de 24 horas … Mas 24 horas que marcaram a vida dos Cardosos.
Quarto e Banheiro
Ao chegarmos já fomos presenteados com drinks (não cheguei a falar das nossas preferências alcoólicas, mas poderia ter dito algo no e-mail da concierge e encorajo você a fazê-lo), frutas e um pen drive com 50 músicas que tocou do início ao fim enquanto curtíamos o quarto.
O quarto do hotel é muito bom (optamos pelo Deluxe, pelo valor de 25.000 pontos, ou Portos), muito conforto – porém não é o ponto mais forte.
Um dos destaques vai para os amenities da SantaPele (que assina o serviço do SPA também a que todos os hóspedes tem direito – 15 minutos de massagem + uso do Ofurô (com toalhas e roupões cedidos, além de roupa de banho descartável).
Há um sistema de som no quarto com possibilidade de conexão Bluetooth com seu celular.
Marquei o horário do SPA – que estava bastante concorrido – então fica a dica de marcar horário logo que chegar (são 15 minutos de massagem por pessoa e é intransferível – não sou do grupo mais entusiasta das massagens, mas a Margarida, com todo cuidado, entendeu isso e caprichou na minha experiência em uma daquelas cadeiras que se senta/deita com o rosto num vão e fiquei super relaxado após a manipulação das minhas costas (massagem seguida do banho de ofurô!).
Jantar
À noite, hora da experiência gastronômica. De cara fomos surpreendidos com um “agrado do chef” – um queijinho coalho com geleia de cupuaçu que não deu nem tempo de fazer a foto!
A noite começou bem demais! Como não somos do vinho, fomos de suco de tangerina – que pareceu mesmo extraído da polpa da fruta NA HORA – e estava delicioso.
E deliciosa foi a palavra da noite – vou deixá-los com as fotos que infelizmente não trazem cheiro ou sabor, mas encorajam a que conheçam essa “experiência dentro da experiência”, eu diria – certamente um dos pontos altos desse pacote com o Hotel Emiliano.
Ao voltarmos pro quarto, mais surpresa – haviam estado por lá, a cama toda feita, iluminação mais baixinha, chinelos à beira da cama… um clima perfeito pra uma ótimo noite de sono – nem percebemos que haviam baixado o blackout – que é eletrônico.
E por isso no dia seguinte acordamos de ‘supetão’ às 8h da manhã achando que ainda era madrugada. Ótimo, porque ainda tínhamos o café da manhã a apreciar – optamos por ele em vez do brunch.
Muita qualidade em cada preparação e o atendimento mais uma vez dando a tônica da experiência. Não consegui ver ponto fraco ou falha. Tudo a seu tempo e à vontade.
Após o rápido check-out, saí do portal de volta ao mundo real. Dessa vez optei por um Uber Black, pra que a saída da experiência fosse no esquema Soft landing. Já deixou saudades, Emiliano São Paulo. Que dia!
Para Saber Mais
Aqui você pode ler outras experiências compartilhadas conosco pelos nossos leitores.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.