Olá, queridos leitores! Eu me chamo Fernanda Inocente (sim, Inocente é meu sobrenome mesmo) e me apresento a vocês como a nova editora do Pontos Pra Voar!
Moro na cidade de Maringá, no Paraná, há 35 anos. Mas nasci a 2.300km daqui, em Ji-Paraná, Rondônia, há 36. Meu primeiro voo foi justamente entre essas duas cidades, quando tinha poucos meses de vida, a bordo de uma aeronave da saudosa VASP.
Minha trajetória na comunicação iniciou 19 anos atrás, quando ingressei no curso de Jornalismo, na UniCesumar. Na fase da graduação, desenvolvi ainda mais a paixão pela leitura e escrita que já existiam em mim, desde que minha avó Elisa me ensinou a ler e escrever em casa, aos 4 anos de idade.
Após o período da faculdade, me aventurei também em outras áreas de comunicação. Estudei Fotografia, no Centro Europeu, e Assistência de Direção para Cinema e Publicidade na Academia Internacional de Cinema. Paralelamente a isso, estudei design gráfico e marketing digital de forma autodidata, a fim de explorar ainda mais possibilidades dentro da área da comunicação.
Na minha carreira profissional já fiz de tudo um pouco. Fui coordenadora de marketing, redatora e social media em agências de publicidade, fotógrafa da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, assessora de imprensa, assistente de produção em audiovisual, designer gráfica, gerente de e-commerce, entre outros “jobs” e projetos. Mas o que me trouxe até aqui foi uma paixão ainda maior: a de viajar!
Essa é uma paixão que vem de berço. Não consigo me lembrar de um ano em que meus pais não tenham dado um jeito de levar a mim e meu irmão para viajar. Não se enganem, não sou herdeira. Sou filha de pais professores que, aos trancos e barrancos, nos ensinaram que viajar é sempre uma grande oportunidade de ampliar nossa visão de mundo.
De certa forma, acredito que foram justamente os perrengues que me despertaram a curiosidade em aprender formas de viajar gastando pouco e com mais conforto. Em 2019, após retornar de uma eurotrip exaustiva, que acabou com as minhas costas e com todas as minhas economias, mergulhei nos estudos sobre emissão com pontos, programas de fidelidade, salas VIP e cartões de crédito. Quando notei, já era tarde: eu havia oficialmente me tornado uma “milheira”.
Inclusive, o Pontos Pra Voar foi uma das minhas principais fontes de informação, e muito do que aprendi sobre esse universo devo aos editores que vieram antes de mim. Agora, tenho a honra de fazer parte desse time, que acompanho desde os tempos do Pontos e Viagens.
Acredito que viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que se pode ter. Acredito que viajar pode e deve ser para todos. Acredito na democratização do acesso ao turismo e por isso fico feliz em poder compartilhar com os leitores do Pontos Pra Voar um pouco do que aprendi até aqui, e sigo aprendendo. De mim, vocês podem esperar muitas sugestões de emissões com pontos e dicas de viagens dos lugares que já conheci.
Deixo aqui meu agradecimento especial ao Claudio Tusco pela oportunidade e por me confiar esta tarefa, e ao Valdeci Freire pelos ensinamentos e parceria de todos os dias.
Para Saber Mais
Para saber mais sobre a equipe do Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.