A Emirates passará a operar o Airbus A350 em sua rota diária para Hangzhou a partir de 26 de outubro de 2025, tornando a cidade a primeira da China continental a receber o novo modelo.
A Emirates anunciou que passará a operar o Airbus A350 em sua rota diária para Hangzhou, na China, a partir de 26 de outubro de 2025. A cidade, que entrou recentemente na malha da companhia, será a primeira da China continental a receber o novo modelo de aeronave.
Detalhes da operação
O A350 estará presente no voo EK310, que parte de Dubai às 04h15 e chega a Hangzhou às 16h00. No sentido contrário, o EK311 decola da cidade chinesa à 00h10 e pousa em Dubai às 06h10.
Segundo Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates, a introdução do modelo é parte da estratégia de fortalecer a presença na China.
“Introduzir o A350 em Hangzhou é o próximo passo natural, enquanto continuamos a levar o que há de mais moderno da Emirates para os céus chineses”, afirmou.
Leia também 🔗 Emirates expande premium economy em quatro cidades do Oriente Médio e Ásia Ocidental
O Airbus A350 na frota da Emirates

O A350 é o primeiro novo modelo a integrar a frota da Emirates desde 2008, até então composta exclusivamente por Boeing 777s e Airbus A380s. O avião chega com cabines mais amplas, corredores largos e maior atenção ao conforto do passageiro.
Um dos destaques é a introdução da premium economy em Hangzhou. A nova classe busca ocupar um espaço entre a econômica e a executiva, oferecendo assentos mais largos em couro, reclinação com apoio total para pernas e pés, tela individual de 13,3 polegadas, mesa lateral, travesseiros e kits de amenidades em alguns voos.
Leia também 🔗 Emirates amplia oferta de premium economy nos voos para Nova York
Configuração e capacidade
A aeronave da Emirates contará com 312 lugares distribuídos em três classes:
-
32 assentos de classe executiva em layout 1-2-1;
-
21 assentos de premium economy em configuração 2-3-2;
-
259 assentos de classe econômica em configuração 3-3-3.
Emirates no Brasil
A Emirates mantém operações regulares no Brasil com voos diários que conectam São Paulo e Rio de Janeiro a Dubai, oferecendo aos passageiros brasileiros acesso direto a uma ampla rede de destinos internacionais.
A rota entre São Paulo e Dubai é operada com o Airbus A380, que inclui a premiada cabine de primeira classe com suítes privativas, serviço de bordo personalizado e acesso ao exclusivo Shower Spa a bordo. Já no Rio de Janeiro, a companhia opera com o Boeing 777-300, que também conta com cabines de primeira classe, oferecendo uma experiência de luxo desde o embarque até o desembarque.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Emirates, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





