Umas das dúvidas que sempre surgem ao planejar uma viagem é quantos dias são necessários para conhecer o destino. Tem lugares que poucos dias bastam para ver tudo, já alguns, uma vida inteira não seria suficiente. Nova York é um exemplo disso, mas aqui, para você que terá pouco tempo na cidade, eu mostro o que dá para fazer em Nova York em 1 dia.
Já estive algumas vezes em Nova York e em todas elas sempre tem algo diferente para fazer, algum restaurante novo (ou antigo) para conhecer ou mesmo matar a saudade de alguma região. Porém, este ano fiz uma passagem rápida pela cidade, pois por conta de um bilhete emitido de última hora, cheguei na cidade por volta das 6 da manhã e o outro voo partiria apenas no dia seguinte às 11 horas.
E é claro que eu não poderia deixar de aproveitar para passear na cidade. Mas afinal, o que dá para conhecer em um dia em Nova York? A resposta é muita coisa!! É claro que não entrei em nenhuma atração, mas confesso que com um dia na cidade e bastante disposição, o aproveitamento pode ser bem grande. Dá uma olhada nesse roteiro que eu fiz em 1 dia a pé em Nova York.
Passei no hotel, troquei a roupa e já fui pra rua. Comecei pelo Central Park, fui a alguns pontos turísticos como a Bow Bridge, Bethesda Terrace e a The Mall.
Saindo do parque, andei pela 5ª avenida em direção ao sul de Manhattan. No caminho, passei pela St Patrick’s Cathedral parei no Rockeffeller Center para comer o meu cookie favorito do mundo, no Chip City.
Continuei a caminhada, ainda pela 5ª avenida, passando pela Biblioteca Pública da cidade e pelo Bryant Park. Segui a caminhada, dei um oi para o Empire State Building e entrei na 34th Avenue na direção oeste. Cheguei então a uma nova parte de Nova York, Hudson Yards, onde fica o The Vessel.
Ali pertinho está o High Line, um parque suspenso construído em um antiga ferrovia de trem elevada. Caminhei até a 15th para chegar até Little Island, um novo parque que foi construído em cima de pilares no rio Hudson.
Após alguns click por ali, caminhei até o Soho, uma das minhas regiões favoritas na cidade, passando por Greenwich Village e pelo Washington Square Park. No Soho, caminhei pela Broadway, rua cheia de lojas e com uma arquitetura incrível.
Seguindo sempre em direção ao sul da ilha, cheguei a região do World Trade Center e foi aí que parei para uma refeição rápida no Shake Shack.
Descendo mais um pouco, finalmente cheguei na ponte do Brooklyn. Atravessei ela e chegando ao outro lado, finalmente peguei o metrô de volta para Manhattan e terminei o dia na minha outra região favorita de Nova York, a Times Square. Por ali fiquei até o final da noite, voltando para o hotel em seguida.
Só utilizei o transporte em três momentos: para chegar até o Central Park, para voltar do Brooklyn até Manhattan e para voltar da Times Square até o hotel. Foram 30km de caminhada no total, mas pra mim, não há forma melhor de conhecer uma cidade que caminhando.
É claro que apenas um dia não é suficiente para conhecer a cidade, mas existem muitas pessoas que têm longas conexões e podem sim aproveitar o tempo para dar uma passeada.
Muito importante sempre cuidar o tempo da conexão, calculando o tempo de saída e volta para o aeroporto e também considerando as filas de controle de segurança.
Saiba Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.