Conhecida por suas paisagens naturais e pela temporada da aurora boreal, a Finlândia passará a contar com um voo direto para Dubai, com operação diária da Emirates prevista para começar em outubro de 2026.
A Emirates confirmou o lançamento de um voo diário entre Dubai e Helsinque, capital da Finlândia, a partir de 1º de outubro de 2026. Essa é única ligação direta e regular durante todo o ano entre a Finlândia e os Emirados Árabes Unidos. Para os brasileiros, a Emirates traz mais uma possibilidade para explorar a Finlândia e outras regiões nórdicas, especialmente para aqueles que sonham em ver de perto uma aurora boreal.
Detalhes da Operação
O serviço será operado diariamente. O voo EK167 partirá de Dubai às 8h45, com chegada a Helsinque às 14h55. No sentido inverso, o EK168 decolará da capital finlandesa às 16h45, pousando em Dubai à 0h20 do dia seguinte.
A350 estreia na Finlândia com premium economy
A rota será operada com o Airbus A350, o modelo mais recente incorporado à frota da Emirates. A aeronave terá 298 assentos, distribuídos entre as classes executiva, premium economy e econômica, marcando também a estreia da cabine premium economy da companhia na Finlândia desde o voo inaugural.
O A350 é descrito pela fabricante como o widebody de grande porte mais eficiente em consumo de combustível atualmente em operação, além de contar com uma das cabines mais silenciosas da aviação comercial. A bordo, os passageiros terão acesso ao sistema de entretenimento ice, com mais de 6.500 opções de conteúdo, além de refeições de múltiplos pratos inspiradas em diferentes regiões.
Demanda por Helsinque
Segundo a companhia, já existe uma demanda consistente entre Helsinque e Dubai, atualmente atendida por meio de conexões em outros aeroportos da região nórdica. A introdução do voo direto busca capturar esse fluxo e ampliar o mercado.
Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates, explicou que, além de atender à demanda, a abertura desta rota tem potencial de atrair viajantes de outros países que, anteriormente, precisavam passar por conexões alternativas, criando oportunidades para que mais pessoas possam descobrir o que o destino tem a oferecer.
“A rota Dubai–Helsinque é uma expansão empolgante da nossa malha global. Já existe uma forte demanda entre Helsinque e Dubai, com viajantes conectando por outros gateways nórdicos, então a introdução de uma conectividade direta e durante todo o ano é um próximo passo natural, tornando a viagem contínua e sem escalas, além de trazer mais opções de viagens premium ao mercado”, completou.
Nova alternativa para brasileiros que querem ver a aurora boreal
A nova rota também amplia o leque de opções para viajantes brasileiros que sonham em ver a aurora boreal. Como a Emirates opera voos regulares no Brasil, passageiros partindo de São Paulo (GRU) ou Rio de Janeiro (GIG) passam a contar com mais uma alternativa para chegar à Finlândia.
A conexão via Dubai permite, inclusive, estruturar itinerários que integrem os dois destinos em uma mesma viagem, combinando a capital dos Emirados Árabes Unidos com a Finlândia, além de facilitar o encaixe de Helsinque em roteiros mais amplos pela Ásia, Oriente Médio ou Oceania.
Emirates no Brasil
A Emirates mantém operações regulares no Brasil com voos diários que conectam São Paulo e Rio de Janeiro a Dubai, oferecendo aos passageiros brasileiros acesso direto a uma ampla rede de destinos internacionais, incluindo, agora, Helsinque.
A companhia mantém ainda acordos de codeshare com Azul, GOL e LATAM, facilitando conexões internas e ampliando a malha integrada para passageiros que chegam ao país pela empresa.
A rota entre São Paulo e Dubai é operada com o Airbus A380, que inclui a premiada cabine de primeira classe com suítes privativas, serviço de bordo personalizado e acesso ao exclusivo Shower Spa a bordo. Já no Rio de Janeiro, a companhia opera com o Boeing 777-300, que também conta com cabines de primeira classe, oferecendo uma experiência de luxo desde o embarque até o desembarque.
Leia também Emirates pode ampliar voos para o Brasil — ligação direta com o Nordeste está no radar
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Emirates, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




