Se você estiver com viagem marcada para Europa nos próximos dias, é bom ficar atento. Os tripulantes da TAP vão fazer uma greve de sete dias no final de janeiro para exigir melhores salários e melhores condições de trabalho, anunciou o sindicato SNPVAC ontem (9).
A mudança ocorre depois que uma paralisação nos dias 8 e 9 de dezembro forçou o cancelamento de centenas de voos e afetou milhares de passageiros pouco antes das festas de fim de ano. A TAP costuma fazer 300 voos por dia.
Durante a greve de dezembro, a companhia aérea disse que a ação de dois dias custaria cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões) em receita.
O sindicato informou que faria um pré-aviso para comunicar a greve de sete dias, nos dias 25 a 31 de janeiro. A TAP diz lamentar a decisão e afirma que tentará reverter a situação.
“Respeitamos e lamentamos a decisão do SNPVAC e faremos tudo que for possível para chegar a um acordo que sirva os interesses de todos, tanto os clientes quanto a tripulação da TAP”, afirmou uma fonte oficial da companhia.
A companhia está sob um plano de recuperação de 3,2 bilhões de euros aprovado pela UE, que inclui a redução de sua frota, o corte de mais de 2.900 empregos e a redução dos salários da maioria dos trabalhadores em até 25%.
Se você possui voo com a companhia. fique atento ao seu e-mail e verifique diariamente a situação do seu itinerário.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.