A Arajet celebra três anos e reforça Santo Domingo e Punta Cana como hub estratégico nas Américas, com frota em expansão e novas rotas. A companhia conecta Norte, Centro e Sul com o Caribe e tem tido uma expansão consistente ao longo desses anos iniciais de operação.
A Arajet chega aos 3 anos com números robustos, frota em expansão e novas rotas estratégicas, com o plano de estabelecer Santo Domingo e Punta Cana como eixos de conexão e avançar como novo hub nas Américas.
Novo Hub nas Américas
A aérea celebrou o marco em 15 de setembro, na República Dominicana. Segundo a empresa, o foco é consolidar um modelo de hub competitivo para a região. Para Víctor Pacheco Méndez, CEO e fundador:
“Desde o primeiro dia, nossa missão foi democratizar os céus das Américas para que mais pessoas viajem, com maior frequência, melhor conectadas e com uma experiência simples, segura e pontual”, disse o CEO da Arajet. “Hoje seguimos ampliando nossa rede e consolidando um modelo de hub competitivo para toda a região”.
Até o fim de 2025, a Arajet projeta transportar mais de 1,5 milhão de passageiros no ano. Desse total, mais de 200 mil devem voar em conexão. Em três anos, a companhia já superou 2,4 milhões de passageiros transportados.
O ritmo coloca a Arajet entre as que mais crescem na região. A rede atual conecta mais de 20 destinos em 16 países, fortalecendo a malha que integra turismo, negócios e visitas a familiares.
Frota e Eficiência com Boeing 737 MAX
Para 2026, a Arajet projeta adicionar mais seis aeronaves e alcançar uma frota de 19 Boeing 737 MAX. O plano prioriza eficiência operacional, padronização e serviço consistente. Recentemente, a companhia incorporou sua 12ª aeronave, batizada La Caleta, e confirmou a 13ª ainda este ano.
Com novas aeronaves, ainda em 2025, a empresa planeja iniciar voos para quatro destinos-chave nas Américas:
- Estados Unidos: Orlando, Chicago e Boston;
- Argentina: Córdoba.
A expansão mira mercados com alta demanda sazonal, encurtando viagens e melhorando tempos totais de deslocamento entre os principais polos do continente.
Conectividade a partir de Santo Domingo e Punta Cana
A estratégia tem dois pilares no país-sede: Santo Domingo e Punta Cana. Segundo Manuel Luna, Chefe de Comunicações e Gerente de Relações Externas da Arajet, ao longo desses três anos, a companhia tem contribuído para o desenvolvimento da conectividade da região com as Américas. Além disso, destaca-se pelo crescimento exponencial em alguns destinos, conforme destacou Luna.
“Em apenas três anos, crescemos como empresa e também contribuímos para o desenvolvimento do turismo e da conectividade aérea em toda a região”. “Nosso objetivo é ampliar frequências em rotas estratégicas e consolidar Santo Domingo e Punta Cana como plataformas de conexão que aproximem turismo, negócios e famílias em todo o continente.”
“Se olharmos para destinos como o México, crescemos quase 200% após a chegada da Arajet, o mesmo aconteceu com a Guatemala, Costa Rica, e agora vivemos o fenômeno da Argentina, onde terminaremos o ano com 20 voos semanais”.
Perspectivas Futuras: mais frequências e melhor conexão
Segundo a companhia, seu plano de expansão prevê:
- aumento de frequências em rotas de alta sazonalidade;
- ampliação de conexões para reduzir tempos totais de viagem;
- expansão responsável, com eficiência e experiência consistente.
A Arajet atualmente reúne mais de 700 colaboradores diretos e investe na formação de pilotos e técnicos dominicanos. Além disso, apoia iniciativas esportivas, culturais e gastronômicas que promovem a República Dominicana como destino. Conforme Pacheco Méndez reforça a visão da companhia ainda contempla o sonho de se tornar referência no país no que se refere ao mercado da avião.
“A República Dominicana tem tudo para ser o coração do tráfego aéreo no hemisfério”. “Nosso terceiro aniversário é um novo ponto de partida para continuar conectando sonhos, oportunidades e destinos com orgulho dominicano.”
Para Saber Mais
Neste link você pode conferir outros artigos sobre programas de fidelidade que publicamos recentemente em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





