Estamos de volta, mais uma vez, como a promessa de que o frio vai embora. Sempre retornando mas nunca efetivamente entregando aquilo que esperamos. Mais uma Semana do Milheiro marcada por dias relativamente tranquilos, que apresentaram cortes, aumentos, mais gastos, mas sem uma grande bomba (infelizmente algumas notícias são tão frequentes que nem nos assustam mais).
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Semana do Milheiro
Lembrete: O placar da última semana terminou em Mundo 79 x 79 Milheiros
Azul anuncia corte de 53 rotas e saída de 14 cidades em meio a recuperação judicial
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 12 de agosto
Em seu processo de recuperação judicial, a Azul continua cortando custos em todos os lugares possíveis para tentar colocar as contas em dia. Sim, foram cidades menores afetadas e talvez o número total de impactados não seja gigantesco, mas em alguns casos veremos o encerramento total da cobertura na região (por exemplo, alguma outra companhia voa para Campos dos Goytacazes?). A aviação continua enfrentando desafios gigantescos para se manter de pé no Brasil.
Placar acumulado – Mundo 80 x 79 Milheiros
Subiu de novo! Azul aumenta preço das bagagens despachadas em até 33%
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 12 de agosto
Dobradinha da Azul. A estratégia é diferente, mas o objetivo é o mesmo: equilibrar as contas. Ou seja, corta onde é possível, e aumenta onde se pode. E quem pagará a conta? Os milheiros e viajantes que pagarão mais caro nas malas despachadas. O que mais me impressiona aqui é o ritmo de aumentos (não só da Azul), a cada poucos meses temos um novo aumento. Daqui a pouco estará mais caro despachar a mala que a passagem em si (é melhor eu ficar quieto porque aí também aumentarão as passagens).
Placar acumulado – Mundo 81 x 79 Milheiros
EUA vai exigir entrevista presencial para maioria dos vistos
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 12 de agosto
E por falar em pesar no bolso dos viajantes, mudança importante para quem sonha em conhecer os Estados Unidos. Com essa mudança é bom os viajantes já calcularem pois terão que se deslocar até as cidades em que o governo possui representação para fazer a entrevista presencialmente.
Placar acumulado – Mundo 82 x 79 Milheiros
Itaú e Visa lançam primeiro cartão Visa Infinite empresarial no Brasil
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 14 de agosto
Como assim só agora existe um cartão desse para as contas PJ? Confesso que me surpreendi bastante com essa notícia (meu tempo de cartão empresarial passava longe de ser algo além do básico), mas talvez seja uma mudança no setor para valorizar mais o relacionamento com as empresas. Já começam a surgir algumas notícias de bonificação na transferência de pontos, algo para lá de comum quando falamos de cartões para indivíduos.
Placar acumulado – Mundo 82 x 80 Milheiros
Air France-KLM desiste da compra da Air Europa e intensifica ofensiva para adquirir a TAP
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 17 de agosto
De novo? Isso aqui está parecendo novela mexicana que ninguém mais lembra da história ou de quem é quem por tantas reviravoltas. Os viajantes brasileiros nem são tão afetados assim (ou eu estou sendo ingênuo?), mas a verdade é que eu só quero que isso tenha uma definição para, efetivamente, podermos avaliar qual será o impacto para a nossa realidade. Mas pelo visto essa novela ainda está longe de acabar.
Placar acumulado – Mundo 83 x 80 Milheiros
Veredito Final
Se voltamos a sorrir semana passada por empatarmos, a goleada de hoje nos coloca de volta ao nosso lugar, que é nas cordas diante do mundão que não quer saber dos milheiros. É difícil, meus amigos…
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





