O Mundial de Clubes EUA 2025 terá jogos em cidades como Seattle, Los Angeles e Miami. Brasileiros poderão curtir turismo e gastronomia nos intervalos das partidas.
O Mundial de Clubes EUA 2025 chega com cara nova. Em fase de testes, a edição deste ano acontece nos Estados Unidos a partir de 14 de junho, reunindo times como Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que vão representar o Brasil em diferentes cidades norte-americanas.
Pensando nos torcedores que vão aproveitar a viagem para conhecer novos destinos, selecionamos passeios diferentes e sugestões gastronômicas para quem quer viver experiências além do futebol.
Seattle (Botafogo)

Mundial de Clubes EUA 2025 | Créditos: EyeEm por Freepik
Conhecida pela Space Needle, a cidade oferece muito mais: o tour pela cidade subterrânea de Seattle é um programa curioso, assim como o Gas Works Park, que proporciona vista panorâmica sobre a baía.
Outra dica imperdível é o Boeing Future of Flight, onde o visitante conhece de perto a produção de aviões. Para os fãs de cultura pop, o Museum of Pop Culture é um museu interativo sobre música, cinema e games.
Inclua também um passeio pelo Pike Place Market, o tradicional mercado público com artistas de rua, frutos do mar frescos e lojinhas independentes. Para vistas incríveis, o passeio de ferry até Bainbridge Island é rápido e inesquecível.
Onde comer: para uma noite memorável, o elegante Canlis é ideal. Já o Paseo é famoso pelo sanduíche caribenho de porco. Se quiser algo descontraído, experimente o Salumi, famoso pelos embutidos artesanais.
Los Angeles (Botafogo)

Mundial de Clubes EUA 2025 | Créditos: EyeEm por Freepik
Além dos cartões-postais, L.A. oferece alternativas charmosas como o Griffith Observatory, com telescópios gratuitos e vista da cidade, ou a estilosa Abbot Kinney Boulevard, cheia de cafés e lojinhas.
Para quem busca tranquilidade à beira-mar, a dica é fugir das praias famosas e ir até a escondida El Matador Beach, em Malibu.
Outro passeio fora do comum é o The Broad, museu de arte contemporânea com entrada gratuita e acervo impressionante. Para quem curte cinema, vale conhecer o Warner Bros. Studio Tour em Burbank.
Onde comer: o apimentado frango do Howlin’ Ray’s é hit local. Para opções variadas e descontraídas, o Grand Central Market é um mercado gastronômico cheio de cultura. O Guelaguetza, com culinária oaxaqueña autêntica, é excelente para quem ama comida mexicana.
🔗 Leia também: Rota 66 – O que fazer em uma viagem de carro entre Las Vegas e Los Angeles
Orlando (Flamengo)

Mundial de Clubes EUA 2025 | Créditos: Aditya Vyas por Unsplash
Na terra do Mickey, há vida além dos parques. O Gatorland reúne jacarés e crocodilos, enquanto o Winter Park oferece passeios de barco entre lagos e mansões. Já o Icon Park, com sua roda-gigante e bares, é excelente para uma tarde animada.
Para algo cultural, o Charles Hosmer Morse Museum guarda a maior coleção do mundo de obras de Louis Comfort Tiffany. Outra opção fora do circuito é o Lake Eola Park, no centro, com pedalinho e ótimos cafés ao redor.
Onde comer: o badalado The Ravenous Pig é ideal para quem busca um gastropub autoral. O Se7ven Bites é conhecido por brunchs e sobremesas generosas. E para quem gosta de cozinha latina moderna, o Reyes Mezcaleria é uma boa pedida.
🔗 Leia também: Uma jornada ao Ártico: SeaWorld estreia a Expedition Odyssey neste verão
Filadélfia (Flamengo)

Mundial de Clubes EUA 2025 | Créditos: Chris Murray por Unsplash
A cidade tem passeios fora do convencional. O Eastern State Penitentiary, prisão desativada, virou museu. O Philadelphia’s Magic Gardens é um espaço psicodélico a céu aberto, e a Elfreth’s Alley é a rua residencial mais antiga dos EUA.
Vale ainda uma visita ao Museu da Revolução Americana, que ajuda a entender a importância histórica da cidade, e ao Love Park, com a icônica escultura “LOVE”.
Onde comer: o Reading Terminal Market é um dos mercados mais autênticos da cidade. Para um autêntico Philly Cheesesteak, vá de Jim’s Steaks ou Dalessandro’s. E se quiser algo mais moderno, o Zahav é referência em culinária israelense nos EUA.
🔗 Leia também: Vem aí novo Flagship Lounge da American Airlines na Filadélfia
Nova Jersey (Palmeiras e Fluminense)

Mundial de Clubes EUA 2025 | Créditos: Joey Pedras por Unsplash
Além da estreia dos dois clubes, Nova Jersey oferece o impressionante American Dream Mall, com parque aquático, pista de esqui indoor e atrações para todas as idades. Há também o Liberty Science Center e a charmosa Hoboken, com vista tranquila para Manhattan.
Outra dica é caminhar ou pedalar no Liberty State Park, especialmente ao pôr do sol, com vista para a Estátua da Liberdade.
Onde comer: a premiada Razza Pizza Artigianale é um destaque. O Ani Ramen House agrada aos fãs da culinária japonesa, enquanto o Taqueria Downtown oferece pratos mexicanos bem servidos. O Corto, restaurante italiano em Jersey City, também é muito elogiado.
Miami (Palmeiras e Fluminense)

Mundial de Clubes EUA 2025 | Créditos: Ryan Parker por Unsplash
A cidade mais brasileira dos EUA tem atrações urbanas e naturais. Comece pelas Wynwood Walls, galeria de arte urbana a céu aberto, e pela histórica Venetian Pool, piscina pública feita em pedra de coral.
Para uma experiência diferente, que tal praticar paddleboard no pôr do sol na Biscayne Bay?
Visite também o Pérez Art Museum Miami (PAMM), às margens da baía, com exposições contemporâneas e arquitetura moderna. E para compras fora do comum, o Design District mistura lojas, arte e gastronomia de alto nível.
🔗 Leia também: Veja 6 passeios gratuitos para fazer em Miami
Onde comer: o Versailles e outros restaurantes de Little Havana são perfeitos para mergulhar na cultura cubana. Frutos do mar? Vá de Joe’s Stone Crab. Para um jantar sob as árvores, o charmoso Mandolin Aegean Bistro une Grécia e Turquia num só jardim. O Itamae, premiado pela sua fusão nikkei (peruano-japonesa), também vale a visita.
🔗 Leia também: Miami surpreende – Três restaurantes imperdíveis para quem ama gastronomia
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





