O programa Marriott Bonvoy, da rede de hotéis Marriot, anunciou a sua política de status ‘soft landing’ para 2023, para situações em que membros do programa não se qualificaram para um nível específico com base em sua atividade em 2022. Com isso, os membros que não atingiram os critérios publicados para manter seu status descerão apenas um nível.
Ou seja, clientes Ambassador cairão para Titanium, Titanium para Platinum, Platinum para Gold e Gold cairão para Silver. Esta notícia é interessante, pois há algumas semanas o Marriott Bonvoy revelou que não ofereceria ‘soft landing’ com status, exceto no caso de membros Ambassador. Ao que tudo indica, houve uma mudança de posicionamento a respeito desse assunto.
Aparentemente, a política atualizada corresponde à abordagem histórica da Marriott para status de soft landing. Antes da fusão da Marriott com a Starwood, na época em que o programa de fidelidade da Marriott se chamava Marriott Rewards, a Marriott sempre tinha uma política de soft landing de status. Com isso, os membros do Marriott Rewards nunca perderam mais de um nível por ano, independentemente de sua atividade.
Mais recentemente, quando o Marriott Bonvoy foi lançado, o programa rebaixou os membros para um ou mais níveis por ano, mas isso não foi uma preocupação por alguns anos, dadas as extensões de status que vimos devido à pandemia.
Ao acessar sua conta do programa, os membros ainda encontrarão seu status antigos porque os novos níveis de status não entrarão em vigor até 1º de março.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias sobre programas de fidelidade que publicamos no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.