Mais um domingão e, dessa vez, eu chego com uma informação que mudará a sua vida. Você já parou para pensar que estamos oficialmente mais próximos de 2050 do que de 2000? E qual relação isso tem com o mundo das milhas? Na verdade nenhuma. Mas eu não podia ficar com essa informação só para mim, então responderei que agora podemos, oficialmente, falar que “na minha época” as promoções e a vida do milheiro eram mais fáceis…
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
Lembrete: O placar da última semana terminou em Mundo 56 x 50 Milheiros
LATAM Pass altera regras para Upgrade de Cabine
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 04 de junho
A mamãe LATAM chegou de voadora e acabou com a festa dos seus clientes elite. Sim, você que fez status run e comprava a passagem na tarifa mais cara contando com um possível upgrade, saiba que você ficou para trás. Medida compreensível do ponto de vista financeiro, mas péssimo para a imagem da marca, especialmente com os clientes fiéis.
Placar acumulado – Mundo 57 x 50 Milheiros
Vai pra Veneza? Basílica de San Marco exige reserva e ingresso tem aumento de 60%
Turismo em massa no Japão – Ginzan Onsen passa a cobrar entrada e limitar visitantes
- Matéria original: disponível aqui e aqui
- Data de publicação: 05 de junho
Já pode preparar o bolso que ficou mais caro. E aqui decidi combinar duas notícias muito parecidas que ilustram isso.. O overtourism chegou com tudo e, como já esperávamos, algumas medidas serão implementadas para tentar conter parte desse crescimento. Boa parte disso passa por taxas e proibições.
Placar acumulado – Mundo 58 x 50 Milheiros
Azul corta voos internacionais
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 05 de junho
Mudança de rota. Também é um movimento esperado depois da entrada no pedido de recuperação judicial da Azul. A companhia ainda deve passar por outras mudanças significativas, até para mostrar ao mercado que está disposta a fazer quaisquer que sejam as adaptações para voltar a voar sem problemas.
Placar acumulado – Mundo 59 x 50 Milheiros
Brasil e Argentina avançam para retomar voos diretos com Israel
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 05 de junho
E olha aí quem poderá a voar diretamente ao Brasil. Se você, assim como eu, pegou aquele bugzinho anos atrás (mas que não foi honrado), certamente tem o país na lista de destinos desejados. Então vale ficar de olho pois o trajeto pode ficar bem mais rápido e novas oportunidades de emissão devem aparecer, se confirmado movimento.
Placar acumulado – Mundo 59 x 51 Milheiros
GOL encerra recuperação judicial nos EUA e projeta nova fase de crescimento
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 07 de junho
Parece que a recuperação judicial são águas passadas e a GOL realmente já está falando até em crescimento. Sinal de que o processo teve êxito e podemos ver o fortalecimento da companhia por aqui, assim como aconteceu com a LATAM depois de passar pelo mesmo processo.
Placar acumulado – Mundo 59 x 52 Milheiros
Veredito Final
Perdemos em mais uma parcial e a distância continua aumentando. Será que ainda dá tempo para recuperar?
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.