A American Airlines apertou ainda mais as regras do AAdvantage ao anunciar mudanças que afetam diretamente as tarifas mais baratas: bilhetes Basic Economy deixam de gerar milhas e pontos qualificáveis, reforçando uma tendência do mercado de reduzir benefícios nas opções de menor preço.
Basic Economy deixa de pontuar no AAdvantage
Notícia ruim para viajantes que apostam no AAdvantage, programa de fidelidade da American Airlines. A companhia aérea americana anunciou que as passagens emitidas na tarifa Basic Economy, a mais barata disponibilizada aos clientes, deixou de pontuar no programa. A mudança vale para todos os bilhetes adquiridos a partir desde o dia 17 de dezembro de 2025 e impacta tanto a geração de milhas como loyalty points.
Passagens da American Airlines adquiridas na tarifa Basic Economy já geravam um valor bastante reduzido, mas que funcionavam para quem precisava de poucos pontos para subir de categoria ou mesmo para renovar as milhas. Importante ressaltar que os demais servidos oferecidos na categoria não serão impactados, continuando a disponibilizar aos clientes item pessoal, bagagem de mão, serviço de bordo e entretenimento.
Todas as passagens que foram emitidas até o dia 16 de dezembro não terão qualquer tipo de impacto, mesmo que a data da viagem seja ainda no próximo ano.
O movimento de modificação nos benefícios das tarifas mais baratas é algo bastante em alta no mercado, com muitas companhias seguindo pelo mesmo caminho, muitas vezes de maneira ainda mais intensa, impactando não apenas o acúmulo de milhas, mas também nos serviços durante o voo (como cobrar por marcação de assento, bagagem, entre outros).
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





