Clientes Lufthansa podem respiração aliviados, pelo menos nos próximos 10 meses. De acordo com o portal alemão Zeit Online, o sindicato dos pilotos Cockpit e a companhia chegaram a um acordo e garantem que até junho de 2023 não haverá nenhuma greve.
A Lufthansa e o sindicato dos pilotos Cockpit publicaram mais detalhes cerca de uma semana após o acordo, com isso, uma obrigação de paz se aplica até o final de junho de 2023. Os pilotos da companhia aérea também receberão mais 490 euros por mês entre agosto de 2022 e abril de 2023.
Pilotos iniciantes na carreira em níveis salariais mais baixos serão mais beneficiados: eles terão um aumento de 20%, enquanto capitães de alto nível salarial irão receber um aumento de apenas 5,5%.
“O bom resultado monetário é gratificante, mas também estamos satisfeitos por podermos dar mais um passo em direção a uma parceria mais sustentável”, disse Marcel Gröls, presidente da política de negociação coletiva do sindicato. “Estamos atualmente no caminho certo com a Lufthansa.” Completou ele.
No início de setembro, a Lufthansa teve que cancelar quase todos os voos devido a uma greve de pilotos de um dia, o que significa que cerca de 130.000 passageiros não puderam viajar como planejado. Na terça-feira passada, dia 6, o sindicato desistiu na ultima hora de outra greve que estava planejada para ocorrer no dia seguinte, depois que um acordo formado em conversas com a direção da Lufthansa.
Esperamos que as coisas pela Europa se resolvam, após um verão complicado.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre aeroportos que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.