A Lufthansa anunciou que voltará a operar voos diretos entre Munique e Riade, capital da Arábia Saudita, a partir do dia 26 de outubro de 2025. A rota será realizada três vezes por semana.
Detalhes da operação
O voo da Lufthansa LH640 partirá de Munique às 21h45, chegando a Riade às 4h50 (horário local) do dia seguinte. O retorno, LH641, está previsto para decolar às 6h25, com chegada à Alemanha às 10h25. Os horários foram definidos para facilitar conexões via aeroporto de Munique com outros destinos da malha global da Lufthansa.
A rota será realizada três vezes por semana com aeronaves Airbus A350-900, modelo de longo alcance com 293 assentos distribuídos em três classes, sendo 48 assentos na executiva, 21 na premium economy e 224 na classe econômica.

Com a retomada, a Lufthansa e outras companhias do grupo (Eurowings e ITA Airways) passarão a oferecer 22 partidas semanais para três cidades sauditas: Riade, Dammam e Jidá. No total, o Lufthansa Group manterá mais de 120 voos semanais para o Oriente Médio.
Contexto histórico e projeções
A volta da rota entre Munique e Riade marca também o 65º aniversário da primeira operação da Lufthansa para a Arábia Saudita. Riade, metrópole de quase oito milhões de habitantes, é o principal centro político e econômico do país. Além de sua importância histórica nas rotas de peregrinação para Meca e Medina, a cidade tem se destacado como polo de eventos internacionais. Entre os grandes eventos no radar da Lufthansa estão a Expo 2030 e a Copa do Mundo da FIFA de 2034.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Lufthansa, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





