A Lufthansa recebeu em Frankfurt seu primeiro Boeing 787-9 Dreamliner equipado com a tão aguardada cabine Allegris, que será inicialmente escalado para a rota até Toronto a partir de outubro.
O primeiro Boeing 787-9 com a cabine Allegris da Lufthansa pousou no último sábado (30) no Aeroporto de Frankfurt, vindo dos Estados Unidos. A aeronave decolou da Fábrica de Everett, principal base de fabricação da Boeing, localizada em Seattle, e chega equipada com o novo interior em todas as classes, inaugurando uma nova fase na modernização da frota de longo curso da Lufthansa em seu principal hub.
Voos programados e expansão da frota
O Dreamliner com Allegris será inicialmente utilizado em voos de Frankfurt para Toronto, no Canadá, a partir de meados de outubro. Até o final do ano, a Lufthansa espera receber mais nove unidades do modelo em Frankfurt, o que representa uma média de uma entrega a cada duas semanas.
Eficiência e sustentabilidade
O Boeing 787-9 consome em média cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro a cada 100 quilômetros de voo, aproximadamente 25% menos que seu modelo predecessor.
“Estou particularmente satisfeito por agora podermos oferecer aos nossos passageiros a experiência premium Allegris em Frankfurt”, disse Jens Ritter, CEO da Lufthansa Airlines. “Com a chegada do Boeing 787-9 hoje, a modernização da nossa frota de longa distância no nosso maior hub também recebe um grande impulso. Isso nos permitirá usar aeronaves significativamente mais silenciosas e com baixo consumo de combustível, com a mais recente tecnologia, também para os nossos passageiros em Frankfurt.”
Cabine Allegris
A cabine Allegris oferece aos viajantes uma experiência renovada. Na classe executiva, cada passageiro dispõe de suíte individual com paredes altas, monitor de 27 polegadas, amplo espaço de armazenamento, guarda-roupa e minibar pessoal. As classes executiva, premium economy e econômica já estão disponíveis para reservas. Já a cabine Allegris de classe executiva ainda está em processo de certificação, e será comercializada tão logo este processo seja concluído.
Perspectivas de crescimento da frota Allegris
Desde o verão de 2024, a Lufthansa utiliza a cabine Allegris em voos de longa distância partindo de Munique, com mais de meio milhão de passageiros experimentando a novidade. A companhia possui encomenda de 29 Boeing 787-9 e espera atingir, nos próximos anos, um total de 78 aeronaves modernas de longo curso com Allegris — a maior modernização de frota de sua história.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos que publicamos recentemente sobre a Lufthansa, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





