A Lufthansa vai retomar a rota Rio de Janeiro – Frankfurt com frota renovada. Foi o que anunciou a companhia aérea, com a operação de seis voos noturnos semanais entre a capital carioca, mais especificamente do aeroporto do Galeão, com destino ao principal centro de conexão da empresa na Alemanha.
A nova rota, que deve começar em meados de 2024, ainda para a temporada de verão europeu, será operada pelo Boing 787. Essa aeronave tem capacidade máxima de 294 passageiros, configurada da seguinte forma: 26 na Executiva, 21 na Econômica Premium e 247 na Econômica.
A rota substituirá três frequências semanais que aconteciam com destino a Munique, também na Alemanha, mas dobrará a oferta de voos saindo do Rio de Janeiro.
Mais Conexões na Alemanha
Dessa forma, os clientes do Rio de Janeiro e demais passageiros que passarem pelo Galeão aumentam suas possibilidades de destino para além do continente, uma vez que Frankfurt é o principal hub da Lufthansa, com ligações para mais de 200 destinos na Europa, África, Ásia e Oriente Médio.
A notícia também é muito bem-vista por especialistas e viajantes, já que no início de 2022, a companhia aérea havia anunciado a suspensão de voos entre o Rio e Frankfurt. A retomada agora complementa as operações diárias da Lufthansa que já são oferecidas entre São Paulo e a cidade alemã.
“Com a rota para o Aeroporto de Frankfurt, podemos ampliar a malha de opções para os clientes da região metropolitana do Rio, bem como para os muitos hóspedes que voam para a cidade mais popular do Brasil”, afirma Felipe Bonifatti, Diretor Geral América do Sul & Caribe da Lufthansa.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.