A Lufthansa anunciou novas medidas para ampliar sua atuação no Brasil em 2026. A companhia alemã vai aumentar o número de voos no Rio de Janeiro e manter, de forma regular, a rota entre São Paulo e Munique, inicialmente prevista apenas para o inverno europeu.
A partir de 29 de março de 2026, a rota entre Frankfurt e o Aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro) passará de três para cinco frequências semanais, operadas pelo Boeing 787-9 Dreamliner. A ampliação fortalece a presença da Lufthansa no mercado brasileiro e amplia as opções de conexão entre o Brasil e a Europa, especialmente via Frankfurt, principal hub da empresa.
A ampliação de voos no Aeroporto do Galeão acompanha outra ótima notícia que divulgamos recentemente. A rota que inclui o Rio de Janeiro será uma das primeiras na América Latina a receber a nova cabine Allegris, inaugurando um novo conceito de luxo a bordo lançado pela Lufthansa.
A novidade será incorporada a partir do início da malha aérea de inverno, prevista para o fim de outubro, integrando o Rio à rede de voos que também inclui Bogotá e Hyderabad, com Austin entrando em dezembro.
Os Boeing 787-9 Dreamliner utilizados nessas rotas contam com cabines redesenhadas, novos assentos, mais privacidade e tecnologia de última geração, reforçando o padrão premium da companhia.
Rota São Paulo – Munique
A rota entre Munique e o Aeroporto de Guarulhos (São Paulo), que teria operação sazonal, será mantida durante o verão de 2026. Os voos ocorrerão com três frequências semanais e serão operadas por aeronaves Airbus A350-900.
O prolongamento da rota reforça a importância estratégica de São Paulo na rede da Lufthansa, conectando a capital econômica do país ao segundo principal centro de conexões da companhia na Europa.
Experiência brasileira a bordo
Nos voos de longa distância que partem de São Paulo, os passageiros terão uma experiência bem brasileira. O novo cardápio da companhia para a rota inclui castanhas brasileiras, queijo minas com goiabada, pudim de leite e brigadeiro. Além disso, a tradicional bebida brasileira, a caipirinha, passa a ser servida como welcome drink nas classes Executiva e Primeira.
O cardápio é servido diariamente nas rotas entre São Paulo e Frankfurt, operadas com aeronaves Boeing 747-8. Enquanto o voo entre São Paulo e Munique estão retornando as operações, com o Airbus A350-900.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos que publicamos recentemente sobre a Lufthansa, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





