A visita ao lounge da Vietnam Airlines em Hanói marcou o fim da minha viagem pelo Vietnã. A empresa oferece dois lounges no Aeroporto de Hanói e esse review é sobre o que fica no 4º andar do Terminal 2.
Vamos lá conferir os detalhes do lounge que é bem simples, no entanto ele oferece tudo o que o passageiro precisa. Só falta mesmo o luxo que vemos em algumas salas VIP por aí.
Horário de Funcionamento e Acesso
O lounge funciona a partir das 04:30 da manhã até o último voo do dia. Para ter a entrada autorizada basta apresentar o cartão de embarque e o voucher dado no check-in (se for o caso).
No geral, para ter acesso ao mesmo é preciso estar voando classe executiva ou então ter status Elite Plus em algum programa de fidelidade da Skyteam, já que a Vietnam Airlines faz parte da aliança.
No meu caso, o acesso foi por estar voando classe executiva com a Malaysian Airlines, que faz uso do lounge da Vietnam Airlines.
O Espaço
O lounge não é muito grande e imagino que nos horários de pico deva ficar bem cheio. Mas, como passamos por lá no meio da manhã, ele estava tranquilo.
Assim que se entra, do lado esquerdo há um guarda-volumes para as malas e também um pequeno business centre (falo mais sobre ele abaixo).
Logo na entrada estão também as revistas e os jornais. Haviam títulos disponíveis em vietnamita, chinês, inglês e alguma coisa em francês.
A lounge tem uma área exclusiva para fumantes. Achei isso um ponto positivo, pois os fumantes sentem falta de um espaço assim, principalmente quando estão prestes a embarcar em algum voo longo.
Há também um espaço, bem pequeno diga-se de passagem, reservado para quem quer relaxar. Ademais, o lounge conta com uma sala com televisores.
Banheiros
No que toca os banheiros, os mesmos eram bem simples e estavam limpos.
Havia inclusive uma área para se tomar banho. O único detalhe é que haviam apenas dois chuveiros e o aspecto não era dos melhores.
Alimentação
Como eu disse no início, chegamos no lounge no meio da manhã e ainda estavam servindo o café da manhã. A variedade de comidas no lounge da Vietnam Airlines me pareceu boa e atende aos paladares orientais e ocidentais.
Confira abaixo alguns dos pratos que estevam disponíveis.
Acima alguns ingredientes para se preparar saladas. Já abaixo vários tipos de pratos quentes que vão dos tradicionais noodles a linguiça frita!
Seleção simples de frios e pães, mas haviam também croissants e doces.
Uma variedade limitada de frutas também estava disponível.
Abaixo mais ingredientes para saladas.
Para finalizar, pedaços de porco frito e creme de milho.
Bebidas
Seguindo a mesma linha das refeições o sortimento de bebidas oferecia básico. Vinhos, vodka, whisky, etc. Os amantes de bebidas mais requintadas seguramente ficariam um pouco desapontados. Aliás, eu não vi vinho espumante.
Por último, o sortimento de refrigerantes, cervejas, água e sucos. Note o aspecto das geladeiras.
Outros Serviços
Como serviço adicional aos passageiros, o lounge oferece um pequeno business centre, que diga-se de passagem, não havia ninguém por lá enquanto eu esperei pelo meu voo.
Algumas Palavras
Como eu disse antes, o lounge oferece tudo o que o passageiro precisa, mas falta o luxo e o glamour que estamos acostumados a ver em outras empresas aéreas. Porém, na minha opinião ainda assim é melhor do que esperar no terminal.
Para Saber Mais
- Clique para saber mais sobre o Lounge da Vietnam Airlines em Hanói