A Livelo enviou um comunicado hoje por e-mail aos seus clientes, informando que houve acesso não autorizado a dados de cartões de crédito cadastrados na sua plataforma.
Na verdade, essa foi apenas a confirmação oficial do que já vínhamos ouvindo há tempos dos nossos leitores e seguidores em nossas mídias sociais.
Confiram o que disse a Livelo:
“Reforçando nosso compromisso com a transparência, comunicamos que, recentemente, identificamos um acesso não autorizado a dados de cartões de crédito cadastrados na Livelo de uma pequena parcela de clientes, efetuada por meios ilícitos. Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, acionamos nossos protocolos de segurança da informação, o que permitiu bloquear o acesso não autorizado aos nossos sistemas e identificar os clientes impactados.
Em função disso, recomendamos que você verifique as transações mais recentes realizadas no(s) seu(s) cartão(ões) de crédito cadastrado(s) em nosso site para avaliar eventuais lançamenteos suspeitos. Caso identifique algo atípico, entre em contato diretamente com o banco ou instituição emissora do cartão para que sejam tomadas providências.
Na eventualidade de seu cartão cadastrado ser cancelado, solicitamos a inclusão de um novo cartão de crédito em nossa plataforma para que você continue usufruindo dos benefícios da Livelo.
Lamentamos o ocorrido e qualquer inconveniente causado. Repudiamos veementemente esse tipo de ação e reiteramos nosso compromisso com a constante evolução de nossas práticas e procedimentos de proteção de dados e segurança da informação.
Ficamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre como tratamos os seus dados pessoais, acesse a página Políticas de Privacidade no site da Livelo.
Atenciosamente, Equipe Livelo”
Tome Nota
Essa é uma triste notícia, que certamente impactou muita gente!
Possivelmente, só receberam tal comunicado os clientes que foram afetados, mas como o “seguro morreu de velho”, é interessante acompanhar com mais atenção os aplicativos e faturas dos cartões de crédito utilizados na Livelo nos últimos meses.
Recomendo, ainda, solicitar a substituição desses cartões junto ao banco emissor.
O que vocês acharam da confirmação da Livelo sobre o acesso não autorizado a dados de cartões de crédito dos clientes?
Para Saber Mais
Clique aqui para conferir outros artigos publicados recentemente sobre a Livelo no Pontos Pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.