LATAM recebe sinal verde do governo argentino e retorna com os voos entre Buenos Aires e Miami. A autorização garante voos diretos a partir de dezembro de 2025 e amplia a disputa por tarifas no corredor mais cobiçado entre a Argentina e os Estados Unidos.
A liberação saiu por meio da Disposição 23/2025 da Subsecretaria de Transporte Aéreo. Com a medida, a LATAM poderá voar entre Buenos Aires e Miami sem escalas, dentro de um itinerário que também inclui Santiago, operando sob direitos de quinta liberdade. O voo inaugural está marcado para 1º de dezembro.
O retorno muda a dinâmica do mercado. Até aqui, Aerolíneas Argentinas e American Airlines mantinham todos os entre Buenos Aires e Miami. A entrada de um terceiro operador tende a aumentar a oferta de assentos, pressionar preços e diversificar horários. Para o passageiro, isso significa mais opções em alta temporada e menos dependência de conexões longas.
A operação deverá ser diária e usar widebodies Boeing 787-8, padrão da LATAM em rotas transamericanas. A malha integra-se ao banco de conexões de Ezeiza Além disso, a estratégia aproveita a política recente de maior liberalização do espaço aéreo argentino, que abriu espaço a iniciativas desse tipo.
O anúncio oficial já havia sido sinalizado em maio, quando a empresa apresentou um pacote de reforço de voos na Argentina. Na ocasião, a LATAM detalhou a intenção de retomar os voos entre Buenos Aires e Miami com quinta liberdade, após a saída da antiga filial argentina em 2020.
A viabilidade da linha também se apoia na demanda crescente entre Cone Sul e Flórida. A recuperação turística argentina mostra fôlego, enquanto o público brasileiro segue forte usuário da rede LATAM para os Estados Unidos via países vizinhos. Ao mesmo tempo, a nova oferta cria alternativa para quem busca evitar São Paulo e Santiago e tem flexibilidade para ir para a capital argentina antes de si dirigir para os Estados Unidos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





