Com a abertura das fronteiras do Peru, que passa a permitir a entrada de turistas brasileiros, a LATAM retoma em outubro a operação de voos diários para o país na rota São Paulo – Lima.
A rota conta com aeronaves Airbus A320, que acomodam 156 passageiros em classe econômica e 12 passageiros na econômica premium. No total, a LATAM já voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais a partir do Brasil, com aproximadamente 20% da sua capacidade de oferta de assentos.
Além de países da Europa, como Portugal, Espanha, França e Alemanha, a companhia já retomou operações para Uruguai, México, Colômbia, Chile, Paraguai, Argentina e Estados Unidos (Miami e Nova York).
Segundo a empresa, desde as últimas semanas, a procura por destinos internacionais segue aquecida na companhia. Nas primeiras 24 horas após alguns países europeus terem anunciado o fim das restrições para a entrada de brasileiros, a procura por voos para esses destinos aumentou significativamente.
Por exemplo, voos para Espanha e Portugal, países para onde a LATAM já estava operando, registraram 200% e 300% de aumento nas pesquisas, respectivamente.
Exigências para Entrada no Peru
A partir do último dia 06 de setembro, os passageiros vacinados e não vacinados poderão viajar para o Peru a partir do Brasil. Já os viajantes que não estiverem vacinados deverão apresentar um tese PCR ou de antígeno negativo para covid feito até 72 horas antes da viagem.
Além do exame de covid, os viajantes devem preencher um formulário de saúde até 72 antes do embarque. Neste link você encontra o formulário e note que a decisão atual vale até o dia 19 de setembro, ocasião em que o governo peruano irá reavaliar a situação.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre a LATAM publicadas recentemente em nosso site, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.