A LATAM anunciou a ampliação de sua malha aérea em Manaus com voos diretos para o Rio do Janeiro, que vem a somar a outros voos para São Paulo (SP) e Belém (PA), e outros três municípios do interior do estado em Carauari (AM), Coari (AM), Manicoré (AM) e São Paulo de Olivença (AM), pela VOEPASS.
Aqui você encontra:
Voos LATAM entre Manaus e o Rio de Janeiro
O novo voo da LATAM tem previsão de começar no dia 2 de janeiro de 2024 com duas frequências semanais, às terças e sábados partindo da capital amazonense, e quartas e domingos partindo da capital carioca, com duração de 4h.
“O compromisso da LATAM com o Brasil é fazer com que mais brasileiros tenham acesso ao transporte aéreo, e o Amazonas é parte deste projeto. Este é um estado com enorme potencial para o turismo e importante para diversas indústrias do Brasil. Por isso, está no centro das atenções da LATAM. Hoje, somos uma companhia muito mais eficiente e competitiva, capaz de avaliar e inaugurar mais voos de forma sustentável. E, com essa ampliação, vamos superar a nossa oferta de assentos do pré-pandemia aqui em Manaus”, afirma o diretor de Operações da LATAM Brasil, Harley Meneses
LATAM Aumenta Ofertas para Belém e São Paulo
Além disso, a partir do dia 29 de outubro deste ano, a companhia também vai aumentar a sua oferta de voos para a cidade de Belém, sempre aos sábados e domingos. Na mesma data, serão quatro os voos diários para operação da rota também para a São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, com duas aeronaves: Airbus A320 e Airbus A321.
Atualmente, a LATAM opera 43 voos regulares por semana entre Manaus e os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (3 voos diários), Brasília (2 voos diários), Fortaleza (1 voo diário) e Belém (1 voo semanal). Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), no primeiro semestre de 2023, a companhia liderou o mercado doméstico de passageiros em Manaus com 44,5% de participação.
Rota Cargueira Também Será Ampliada
Paralelamente, a companhia aérea também anuncia a ampliação de rotas cargueiras no Amazonas. No mercado doméstico, aumenta de 13 para 16 frequências semanais a operação das rotas cargueiras entre Guarulhos-Manaus, e Viracopos-Manaus. Já no internacional, amplia de 2 para 4 frequências semanais a operação da rota Miami-Manaus, dedicada à importação de cargas. Todos os voos são operados por aeronaves cargueiras Boeing 767F.
A companhia responde atualmente por 36% do mercado de cargas aéreas da capital amazonense em voos domésticos e internacionais, segundo a ANAC. Somente neste ano, já foram mais de 20 mil toneladas de cargas movimentadas pela LATAM no Amazonas, tanto em voos domésticos quanto internacionais.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.