A LATAM ampliará de um para três voos semanais a rota entre Fortaleza e Lisboa até março de 2026, após registrar uma ocupação média de 82% no trecho. A decisão reforça a presença da companhia no Ceará e ocorre paralelamente à suspensão temporária da rota Fortaleza–Miami.
A LATAM Airlines anunciou a ampliação da sua rota internacional entre Fortaleza e Lisboa, aumentando a operação de um para três voos semanais. A informação foi divulgada hoje (04) pelo jornal O POVO. A nova frequência será mantida até 26 de março de 2026, com voos operados às segundas, terças e quintas-feiras.
Ampliação da Rota Fortaleza – Lisboa
A decisão da companhia é resultado do bom desempenho da rota, que tem apresentado ocupação média de 82%, indicador considerado positivo em voos transatlânticos. A operação segue sendo realizada com aeronaves Boeing 787 Dreamliner, configuradas com 30 assentos na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na econômica.
“Fortaleza–Lisboa é um voo que conecta o Brasil à Europa em apenas 7h30. Temos consciência da importância dessa operação para o Ceará e o Brasil. Por isso, é nosso compromisso estar sempre atentos às oportunidades para expandirmos a nossa rede de forma estratégica e sustentável”, declarou Eduardo Macedo, head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil, ao O POVO.
Fortaleza Perde Voos da LATAM para Miami
A ampliação da rota ocorre paralelamente à suspensão temporária do voo direto entre Fortaleza e Miami, que será interrompido entre 27 de outubro de 2025 e 26 de março de 2026, por questões operacionais. Passageiros afetados serão reacomodados em voos com conexão em Guarulhos ou Congonhas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.





