A LATAM anunciou um incremento significativo em sua malha aérea doméstica para abril de 2025, com a adição de quatro novas rotas e um aumento de 12% no número de voos diários, passando de 641 para 700 operações diárias em relação ao mesmo período de 2024.
Com a expansão, a companhia atingirá 54 destinos e 128 rotas domésticas no Brasil, consolidando sua posição como a empresa aérea com maior oferta de voos e assentos no mercado nacional.
Conheça as Novas Rotas
As novas rotas serão operadas com aeronaves da família Airbus A319 e A320, que possuem capacidade para até 174 passageiros. As passagens para os novos destinos já estão disponíveis no site oficial da LATAM e demais canais de venda.
Confira abaixo os detalhes de cada uma das rotas anunciadas:
São Paulo (GRU) → Rio Branco (RBR)
- Frequência: 5 voos por semana
- Partida: 8h05
- Duração: 4 horas, voo direto
A nova rota São Paulo e Rio Branco promete oferecer maior conectividade a capital acreana a destinos nacionais e internacionais a partir do maior hub da LATAM. A previsão é de 38 mil passageiros por ano. Atualmente, Rio Branco já conta com 10 voos semanais para Brasília, com conexões para 37 destinos domésticos e 2 internacionais.
São Paulo (CGH) → Joinville (JOI)
- Frequência: 1 voo diário
- Partida: 10h15
- Duração: 1 hora
São Paulo (GRU) → Pelotas (PET)
- Frequência: 3 voos por semana
- Partida: 16h15
- Retorno: 18h50
- Duração: 1h45
A LATAM terá um aumento significativo na conectividade com a região Sul com duas novas rotas previstas para 2025: A rota a partir de CGH substituirá a rota regular operada pela companhia partindo do Aeroporto de Guarulhos.
Além disso, a rota entre o Aeroporto de Guarulhos e Pelotas marcará a primeira operação regular da companhia em Pelotas, conectando a cidade gaúcha a 43 destinos nacionais e 23 internacionais a partir de Guarulhos, atendendo cerca de 20 mil passageiros por ano.
São Paulo (CGH)→ Ribeirão Preto (RAO)
- Frequência: 1 voo diário
- Partida: 7h25
- Duração: 1 hora
A expectativa da nova rota entre CGH e Ribeirão é de atender cerca de 63 mil passageiros por ano, ampliando a conectividade no Estado de São Paulo. A operação complementará os voos entre São Paulo e Ribeirão Preto, já oferecidos pela Voepass em parceria com a LATAM.
Crescimento e Investimentos em Diferentes Regiões do País
De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a empresa já adicionou mais de 1,3 milhão de assentos ao mercado doméstico em 2024 e continuará investindo em expansão em 2025.
“Somente neste ano, já acrescentamos mais de 1,3 milhão de assentos no mercado doméstico brasileiro. Em 2025 seguiremos investindo para ampliar ainda mais esta rede de forma sustentável e eficiente. Isso é possível porque a LATAM está forte, entregando um produto cada vez mais atrativo e com mais opções para todos os tipos de viajantes”, destacou Mafra.
Além disso, a companhia encerrará 2024 com a inauguração de quatro rotas internacionais. Com isso, a companhia reafirma sua liderança no segmento de voos internacionais no Brasil, com 23,45% de participação no terceiro trimestre de 2024, segundo dados da ANAC. Confira as rotas:
- Brasília → Santiago
- Curitiba → Lima
- Fortaleza → Santiago
- Recife → Santiago
Com informações oficiais da LATAM.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.