Entre dezembro e fevereiro, a LATAM reforçará sua malha aérea no Brasil com voos adicionais para o Nordeste e Santa Catarina, além de novas rotas saindo de São Paulo, Rio e Fortaleza.
A LATAM vai reforçar sua malha doméstica durante a alta temporada de verão no Brasil, entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026. A companhia anunciou a inclusão de mais de 2 mil voos extras, considerando pousos e decolagens, além da abertura ou retomada de seis rotas. A medida deve acrescentar até 385 mil passageiros ao período, quando serão operados mais de 42,7 mil voos, um crescimento de 9% em relação ao verão anterior.
“Com esses ajustes, a LATAM reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Novas rotas e reforços
As seis novas ligações incluem São Paulo/Congonhas–Teresina, São Paulo/Congonhas–Aracaju, Fortaleza–Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Santos Dumont–Salvador, Rio de Janeiro/Santos Dumont–Porto Seguro e Rio de Janeiro/Galeão–Florianópolis.
Em São Paulo, tanto Guarulhos quanto Congonhas terão aumento de frequências para o Nordeste. De Congonhas, por exemplo, Maceió dobrará de 7 para 14 voos semanais, Salvador passará de 44 para 51, e Porto Seguro de 21 para 28. Também haverá reforços em destinos como Recife, Fortaleza, Natal, Ilhéus e Foz do Iguaçu.
Fortaleza terá crescimento em rotas regionais e retomará o voo sazonal para Belo Horizonte/Confins, com 5 operações semanais. Já no Rio de Janeiro, duas rotas inéditas partindo do Santos Dumont ligarão a capital fluminense a Salvador e Porto Seguro. O Galeão, por sua vez, terá uma nova ligação com Florianópolis.
Curitiba também ganha reforço na rota para Foz do Iguaçu, que passa de 7 para 14 frequências semanais.
Crescimento no mercado doméstico
O anúncio da alta temporada vem em meio a um período de expansão acelerada da LATAM no Brasil. A empresa chegou recentemente a 58 aeroportos atendidos no país com a inauguração de voos para Dourados (MS).
No primeiro semestre de 2025, a oferta doméstica da companhia cresceu 8,5% e deve fechar o ano com alta de até 10,5%. Entre janeiro e setembro, foram abertas oito rotas novas, incluindo bases em Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas e Bonito.
Leia também 🔗 LATAM alcança maior malha aérea da sua história no Brasil
Operação internacional e frota
No mercado internacional, a LATAM mantém a liderança no Brasil, com voos para 90 destinos. Novas rotas lançadas em 2025 incluem Fortaleza–Lisboa e Porto Alegre–Buenos Aires, enquanto estão previstas estreias como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.
Com 167 aeronaves em operação no Brasil, a companhia aposta na modernização da frota e reforça que mantém índices de pontualidade elevados e baixos níveis de cancelamento.
Segundo a ANAC, a LATAM é líder nos mercados doméstico e internacional brasileiros desde 2021.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos que publicamos recentemente sobre a LATAM Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





